Cinco grupos disputam a final do Festival de Coco de Roda neste sábado (1º)
Festival teve início no dia 24 de junho e contou com a participação de 16 delegações, além de grupos convidados

Após seis dias de competição, a primeira edição do Festival do Coco de Roda de Alagoas tem os finalistas definidos. Cinco grupos decidirão quem ficará com o título da competição. A final será realizada neste sábado (1º), a partir das 19h, em Jaraguá. No palco central, artistas alagoanos encerram o São João Solidário dos 200 Anos com o autêntico forró pé de serra.
A etapa das semifinais do festival de Coco de Roda foram realizadas na terça-feira (27) e, devido às fortes chuvas que caíram na capital alagoana na quarta-feira (28), as apresentações dos outros cinco grupos classificados à semifinal do festival foram adiadas para quinta-feira (29). Dez grupos participaram da disputa, os cinco melhores passaram para a fase final.
A competição teve início no dia 24 de junho e contou com a participação de 16 delegações do Coco de Roda, além de grupos convidados. O grande vencedor vai receber a quantia de R$ 2 mil.
Para a secretária de Cultura, Mellina Freitas, a realização do 1° Festival de Coco de Roda de Alagoas no ano do seu Bicentenário foi um sucesso. "Foi muito especial, a realização desse evento. Não poderíamos deixar de apoiar esses grupos de dança que representam perfeitamente a cultura do nosso Estado. O coco de roda mostra a força e as raízes de Alagoas. Foi uma linda festa”, frisou a secretária.
Confira a lista dos classificados para a final do Festival do Coco de Roda, na ordem de apresentação:
Reviver
Reis do Cangaço
Los coquitos
Pau de Arara
Xique Xique.
Veja também
Últimas notícias

Delegado da PF receberia R$ 27 milhões em esquema em mineração
![[Vídeo] Acusado de matar o atual da ex-companheira em Arapiraca é preso em Teotônio Vilela](https://img.7segundos.com.br/UqTJ42HoySX7C5YbKO7CtH-At2U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-18-at-103931.jpeg)
[Vídeo] Acusado de matar o atual da ex-companheira em Arapiraca é preso em Teotônio Vilela

Mãe de Anthony Levy, morto envenenado pelo pai, pede condenação máxima no júri desta quinta-feira

Paciente do Sertão vê o mar pela primeira vez antes de fazer cirurgia de risco no coração

Marido de gêmea siamesa: 'As pessoas são obcecadas para saber como fazemos sexo'

Feira Grande destaca sua identidade com 1º Festival da Batata e Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
