Imprensa Oficial Graciliano seleciona ilustradores para a Coleção Coco de Roda
Livros serão lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos anuncia a abertura de inscrições para o edital que vai selecionar ilustradores para os livros de literatura infantil da Coleção Coco de Roda. O período de inscrição será de 24 de março a 14 de abril. Os vencedores do edital vão ilustrar os cinco novos livros da série, inaugurada em 2011, e que já conta 21 publicações.
Os livros serão lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no final de setembro. Serão selecionados cinco ilustradores (um para cada livro), que receberão um prêmio de R$ 3,5 mil, e uma cota de 2% da primeira tiragem do livro que ilustrar. Os autores dos textos também foram escolhidos por edital, em agosto de 2016.
“É a primeira vez que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos chama por edital os ilustradores, que além de dar oportunidade aos profissionais do mercado, democratiza ainda mais o processo. A coleção é sucesso de vendas e de publico, e é adotada em escolas públicas e particulares. Foi uma aposta que deu certo e vamos continuar desenvolvendo esse produto cultural e educacional”, assinala o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer.
A iniciativa visa também prestigiar os ilustradores nascidos em Alagoas ou radicados no estado, condição básica para se habilitar ao edital. Leia na íntegra o conteúdo do edital no endereço: http://www.imprensaoficialal.com.br/editalilustra2017/.Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
