Contran aprova utilização de CNH como documento de identificação mesmo após validade
Após aprovação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na última quinta-feira (29), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passa a valer como documento de identificação mesmo após a data de validade.
Válido em todo território nacional, a CNH só podia ser utilizada até no máximo 30 dias após o prazo de validade. A novidade foi aprovada durante reunião em Brasília, onde representantes do Contran e do Ministério das Cidades discutiram e aprovaram a medida, entendendo que a validade do documento se refere apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, e não compromete a utilização do mesmo como documento de identificação.
Um ofício circular foi enviado pelo presidente do Contran, Elmer Coleho Vicenzi, com a finalidade de informar aos órgãos e entidades da Administração Pública, Federal, Estadual e Municipal, sobre a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
