Trânsito

Famílias bloqueiam Ladeira Geraldo Melo em protesto contra problemas em apartamentos

Equipes da SMTT e do 1º BPM foram acionadas para tentar desobstruir a via

Por 7 Segundos Maceió 03/07/2017 13h01
Famílias bloqueiam Ladeira Geraldo Melo em protesto contra problemas em apartamentos
Protesto na Ladeira Geraldo Melo deixa trânsito congestionado - Foto: 7 Segundos

Atualizada às 13h34

Moradores do Vale do Regionaldo interditaram, no início da tarde desta segunda-feira (03), um dos sentidos da Ladeira Geraldo Melo, localizada no bairro do Poço, em Maceió, para reclamar da falta d' água e energia elétrica desde que receberam os imóveis, há cerca de 15 dias. 

As famílias bloquearam a pista com pneus e galhos de árvores e alegaram que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) não atendeu as reivindicações dos moradores até o momento.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para negociar com os manifestantes a liberação da pista.

O trecho da ladeira foi liberado por volta das 13h30.

A Seinfra informou por meio de nota que os 96 apartamentos da localidade foram entregues dentro das conformidades e que os problemas registrados após as chuvas estão sendo resolvidos.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Infraestrutura esclarece que os 96 apartamentos do Vale do Reginaldo foram entregues dentro das conformidades. As pequenas avarias registradas foram ocasionadas pelas chuvas recentes e já estão sendo reparadas pela construtora responsável pela obra. Também ressaltamos que a Eletrobras emitiu termo de recebimento de obra no dia 6 de outubro de 2016, o que atestava conformidade à rede elétrica. Somente no momento das instalações nos apartamentos, já com os moradores, foi verificada a necessidade de uma nova conexão,  a ser implantada nesta semana".