Audiência de instrução do caso Joana Mendes deve terminar em outubro
Teve continuidade nesta terça-feira (04) a audiência de instrução do caso Joana Mendes, conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, da 7ª Vara Criminal de Maceió. Na sessão, que aconteceu no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro, foram ouvidas duas testemunhas, Sibelly Catão e André Alves dos Santos.
A juíza não ouviu o réu Arnóbio Henrique Cavalcante, que iria depor por meio de videoconferência, porque um dos depoentes estava ausente. “Não conseguimos chegar ao fim. Uma testemunha não veio, mas a defesa alegou que a presença dela aqui é imprescindível, afirmando que o réu, que ficará preso até nova audiência, abre mão da liberdade até que ela seja ouvida”, explicou.
De acordo com a juíza a audiência deve ser transferida para a próxima data disponível, que segundo a magistrada só deve ocorrer em outubro deste ano.
“Uma testemunha que era fundamental para elucidação do caso não está presente, acreditamos ser importante que ela seja ouvida ainda durante a instrução. Estamos em busca da verdade real e não buscando o término imediato do processo”, disse o advogado de defesa, Raimundo Palmeira.
Já para a promotora Lídia Malta, essa etapa poderia ter sido finalizada sem prejuízos para o processo. “Deveríamos ter encerrado a instrução hoje com o depoimento do réu, pois na fase em que se encontra o processo o Ministério Público julga desnecessário a audição dessa testemunha”.
Testemunhas
Durante a audiência, Sibelly, que era amiga da vítima, relatou que o comportamento do réu, Arnóbio Henrique Cavalcante Melo, era abusivo. “Ela sofria muita pressão por ele não aceitar o fim do relacionamento. Certa vez íamos sair e ele não gostou, brigou com ela, nos xingou [as amigas] e quando enfim saímos ele ficou ligando incessantemente, até que ela retornou para casa no meio do passeio”, disse.
A segunda testemunha, André Alves, foi o primeiro policial a chegar na cena do crime e também esteve presente durante a prisão do réu. “Ele estava em um condomínio na Barra de São Miguel, nós fizemos um acordo com a mãe dele e ela o levou até nós”, disse o policial, afirmando que o réu parecia bastante transtornado no momento da detenção.
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
