São Miguel dos Campos conquista o terceiro lugar no Brasil em redução de homicídios
São Miguel dos Campos, a 58 km de Maceió, é o terceiro município brasileiro com o melhor índice de segurança do país. É o que aponta o ranking Connected Smart Cities da Urban Systems, divulgado neste sábado (8) pelo site da revista Exame, de circulação nacional.
A queda na taxa de homicídios em São Miguel dos Campos foi um dos seis fatores que levaram o município a figurar na terceira posição, atrás apenas de Vinhedo (SP) e Ipojuca (PE). São Miguel dos Campos avançou 16 posições no ranking em relação ao ano passado, quando ocupava a 19º colocação.
O estudo levou em conta critérios como: taxa de homicídios, monitoramento de áreas de risco, iluminação pública, acidentes de trânsito, despesas com segurança e efetivo de segurança como policiais, guardas civis municipais e agentes de trânsito.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, atribui o bom resultado aos investimentos feitos pelo Governo do Estado em Segurança Pública.
"Essa notícia confirma que estamos no caminho certo no combate ao crime em Alagoas, desde o início deste Governo. A redução da violência se deve a uma grande integração entre as polícias Civil e a Militar, com o apoio da sociedade do município de São Miguel dos Campos", afirmou Lima Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
