Cidades

Barreira no Feitosa ameaça desabar e preocupa moradores

Por 7 Segundos Maceió 13/07/2017 18h06
Barreira no Feitosa ameaça desabar e preocupa moradores
Parte da barreira cedeu após as chuvas registradas no final de maio - Foto: Cortesia

Moradores da Rua das Flores, no bairro Feitosa, em Maceió, estão apreensivos com a ameaça eminente do desabamento de uma barreira. No dia 31 de maio, dois dias após o maior temporal registrado nos últimos anos em Alagoas, parte da barreira cedeu e moradores da localidade precisaram deixar suas casas.

Com a queda parcial da barreira, a via de acesso à Rua das Flores segue interditada. “Vai completar dois meses que a barreira desabou e varias casas ainda estão em risco. Nós moradores estamos com medo e temos buscado respostas do poder público, mas até agora o problema não foi resolvido”, afirmou a moradora Jéssica Menezes.

Em nota, a Secretaria Especial de Defesa Civil (Comdec) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), informou que a área já foi mapeada pela Prefeitura e está inserida em um relatório enviado ao Ministério das Cidades. Segundo a Comdec, existem 30 pontos na cidade que precisam de recursos do Governo Federal para a execução de obras que diminuam os danos causados pelas chuvas.

R$ 6 milhões para obras emergências

Na semana passada, o prefeito Rui Palmeira esteve em Brasília para cobrar o recurso anunciado pelo Governo Federal no início de junho e que até agora não foi enviado. O líder do Executivo ainda reuniu-se com os ministros da Integração Nacional, Hélder Barbalho e dos Transportes, Maurício Quintella. “O ministro Hélder Barbalho nos garantiu a liberação inicial de R$ 6 milhões referentes a cinco áreas absolutamente críticas na cidade de Maceió. Ficamos de fechar outras áreas e encaminhar o relatório”, disse Rui.