Barreira no Feitosa ameaça desabar e preocupa moradores

Moradores da Rua das Flores, no bairro Feitosa, em Maceió, estão apreensivos com a ameaça eminente do desabamento de uma barreira. No dia 31 de maio, dois dias após o maior temporal registrado nos últimos anos em Alagoas, parte da barreira cedeu e moradores da localidade precisaram deixar suas casas.
Com a queda parcial da barreira, a via de acesso à Rua das Flores segue interditada. “Vai completar dois meses que a barreira desabou e varias casas ainda estão em risco. Nós moradores estamos com medo e temos buscado respostas do poder público, mas até agora o problema não foi resolvido”, afirmou a moradora Jéssica Menezes.
Em nota, a Secretaria Especial de Defesa Civil (Comdec) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), informou que a área já foi mapeada pela Prefeitura e está inserida em um relatório enviado ao Ministério das Cidades. Segundo a Comdec, existem 30 pontos na cidade que precisam de recursos do Governo Federal para a execução de obras que diminuam os danos causados pelas chuvas.
R$ 6 milhões para obras emergências
Na semana passada, o prefeito Rui Palmeira esteve em Brasília para cobrar o recurso anunciado pelo Governo Federal no início de junho e que até agora não foi enviado. O líder do Executivo ainda reuniu-se com os ministros da Integração Nacional, Hélder Barbalho e dos Transportes, Maurício Quintella. “O ministro Hélder Barbalho nos garantiu a liberação inicial de R$ 6 milhões referentes a cinco áreas absolutamente críticas na cidade de Maceió. Ficamos de fechar outras áreas e encaminhar o relatório”, disse Rui.
Veja também
Últimas notícias

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
