Geral

Barreira desliza e atinge quintal de casa onde proprietário morreu soterrado no ano passado

Por 7 Segundos - Maceió 24/05/2017 20h08
Barreira desliza e atinge quintal de casa onde proprietário morreu soterrado no ano passado
Barreira voltou a deslizar e preocupa moradores - Foto: Cortesia

O deslizamento de uma barreira na tarde desta quarta-feira (24) causou medo aos moradores da Rua Boa Vista, no Conjunto Elias Pontes, bairro de Guaxuma, Litoral Norte de Maceió.

O local já foi palco de uma tragédia em abril do ano passado, quando a mesma barreira deslizou e atingiu uma residência matando o proprietário, José Carlos Lima da Silva, 44 anos, e ferindo a esposa dele e o filho do casal que ficaram soterrados.

Oito meses após a tragédia a viúva do trabalhador, a dona de casa Janaína Vieira dos Santos, 39 anos, voltou para a mesma casa, reconstruída em mutirão pela comunidade..

Sem emprego, ela explicou que desde a tragédia vivia com o filho na residência de familiares, onde já moram oito pessoas.

Janaína e os vizinhos afirmam que a Defesa Civil (DC), desde abril do ano passado, não retornou ao endereço e não emitiu o laudo sobre a situação.

Nesta tarde ela estava em casa com a nora e um neto quando foram surpreendidos pelo barulho de pedras caindo no telhado. Temerosos todos saíram do imóvel correndo, no mesmo tempo que uma parte da barreira deslizou e atingiu o quintal e a lateral da casa.

Janaína e a família passaram a tarde limpando o imóvel e colocando os poucos móveis e eletrodomésticos na porta de entrada. Segundo ela é para ficar mais fácil tirar tudo se a barreira voltar a cair.