SMTT aleta motoristas para condições de veículos utilizados como táxis

Nas últimas semanas, fiscais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) têm combatido irregularidades envolvendo o serviço prestado por taxistas. Entre os aspectos observados está a condição dos veículos. Quando flagrados pela fiscalização, os táxis abordados passam pela vistoria dos fiscais de transporte e são recolhidos ao pátio da SMTT. Geralmente, as más condições são resultado de alguma colisão anterior.
“O objetivo das operações é a melhoria da qualidade do serviço de táxi na cidade. Os veículos também passam por uma vistoria no órgão municipal, onde só entram em circulação quando estão em plenas condições de uso”, destaca o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Zenildo Filho.
Após o recolhimento, o proprietário tem os portes obrigatórios também recolhidos e passa a contar com um prazo para sanar as irregularidades do táxi, de acordo com a irregularidade ou pendência que o permissionário ou veículo possua.
O motorista só poderá voltar a exercer a atividade de transporte individual de passageiros em Maceió e de usar o veículo retido, quando uma nova vistoria da SMTT constatar que os devidos reparos foram efetuados e o veículo estiver apto a circular.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
