SMTT reforça fiscalização para impedir estacionamento irregular
Para impedir o estacionamento irregular em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza operações de fiscalização nesta semana. Doze condutores tiveram os veículos recolhidos ao pátio do órgão nessa segunda-feira (19), quando agentes percorreram os bairros do Farol, Centro, Pinheiro, Gruta de Lourdes e orla de Maceió, locais onde há maior recorrência de infrações de trânsito relacionadas às normas de circulação e estacionamento de veículos, como veículos estacionados no passeio e em locais proibidos.
“Estacionar no passeio prejudica não só o trânsito, como também a livre circulação dos pedestres, que precisam sair da calçada para se deslocar. Além disso, estacionar em locais proibidos prejudica a fluidez dos veículos e a SMTT vai fiscalizar carros e também motocicletas”, explica o supervisor de fiscalização de trânsito, Alexandre Serafim.
As fiscalizações ocorrem diariamente e irregularidades como condutores dirigindo sem habilitação, veículos com licenciamento atrasado ou com adulteração de características e a falta do equipamento de uso obrigatório também foram constatadas pelas equipes da SMTT.
O condutor que teve seu carro apreendido deve comparecer à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde pagará a taxa de guincho, depósito e diária do veículo, além de ficar ciente de outros documentos necessários para a liberação.
Veja também
Últimas notícias
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
