SMTT reforça fiscalização para impedir estacionamento irregular
Para impedir o estacionamento irregular em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza operações de fiscalização nesta semana. Doze condutores tiveram os veículos recolhidos ao pátio do órgão nessa segunda-feira (19), quando agentes percorreram os bairros do Farol, Centro, Pinheiro, Gruta de Lourdes e orla de Maceió, locais onde há maior recorrência de infrações de trânsito relacionadas às normas de circulação e estacionamento de veículos, como veículos estacionados no passeio e em locais proibidos.
“Estacionar no passeio prejudica não só o trânsito, como também a livre circulação dos pedestres, que precisam sair da calçada para se deslocar. Além disso, estacionar em locais proibidos prejudica a fluidez dos veículos e a SMTT vai fiscalizar carros e também motocicletas”, explica o supervisor de fiscalização de trânsito, Alexandre Serafim.
As fiscalizações ocorrem diariamente e irregularidades como condutores dirigindo sem habilitação, veículos com licenciamento atrasado ou com adulteração de características e a falta do equipamento de uso obrigatório também foram constatadas pelas equipes da SMTT.
O condutor que teve seu carro apreendido deve comparecer à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde pagará a taxa de guincho, depósito e diária do veículo, além de ficar ciente de outros documentos necessários para a liberação.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
