SMTT reforça fiscalização para impedir estacionamento irregular
Para impedir o estacionamento irregular em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza operações de fiscalização nesta semana. Doze condutores tiveram os veículos recolhidos ao pátio do órgão nessa segunda-feira (19), quando agentes percorreram os bairros do Farol, Centro, Pinheiro, Gruta de Lourdes e orla de Maceió, locais onde há maior recorrência de infrações de trânsito relacionadas às normas de circulação e estacionamento de veículos, como veículos estacionados no passeio e em locais proibidos.
“Estacionar no passeio prejudica não só o trânsito, como também a livre circulação dos pedestres, que precisam sair da calçada para se deslocar. Além disso, estacionar em locais proibidos prejudica a fluidez dos veículos e a SMTT vai fiscalizar carros e também motocicletas”, explica o supervisor de fiscalização de trânsito, Alexandre Serafim.
As fiscalizações ocorrem diariamente e irregularidades como condutores dirigindo sem habilitação, veículos com licenciamento atrasado ou com adulteração de características e a falta do equipamento de uso obrigatório também foram constatadas pelas equipes da SMTT.
O condutor que teve seu carro apreendido deve comparecer à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde pagará a taxa de guincho, depósito e diária do veículo, além de ficar ciente de outros documentos necessários para a liberação.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
