Turistas pagavam para tirar fotos com 'panda' filhote que na realidade era um cachorro
O que você faria se em plena luz do dia no meio da rua, encontrasse um filhote de panda? Tiraria fotos e postaria nas redes sociais ou chamaria a polícia? Um caso igual a esse ocorreu em Monastir, Sochi, na Rússia. De acordo com testemunhas, um filhote de panda estaria sendo exposto na rua no colo de um comerciante de rua que estaria cobrando para que turistas tirassem fotos ou fizessem snaps com o mesmo.
A sensação foi geral, pois, em muito pouco tempo centenas de pessoas souberam do fato e foram até o local para ver a raridade, dado ao fato de que pandas são animais em extinção no mundo, tendo poucos exemplares apenas em zoológicos, em sua grande maioria na China.
Com tanta comoção em volta do animal a polícia acabou sendo chamada para prender o sujeito por crime ambiental, mas ao se depararem com o tal panda, os policiais que atenderam a ocorrência puderam verificar que o bicho não passava de um filhote de cachorro, da raça chow chow.
Testemunhas deram conta de que o tal dono do animal o pintara de preto e branco, expondo o mesmo em praça pública em um calor de 40°C, em pleno verão europeu, para conseguir ganhar dinheiro com a exibição. Ainda de acordo com o relatado, ele possuiria também outros animais que não são de fauna, mas sim domésticos, mas que ele oferta para demonstrações como tal.
Ao jornal Metro, o oficial do ministério público russo Anton Lopatin, garantiu que as investigações do caso serão abertas e caso seja comprovado, o homem acusado que não teve o nome divulgado, poderá ser preso por até 10 anos por maus tratos a animais.