SMTT flagra mais de 100 veículos em situações irregulares em Maceió
Mais de 100 veículos foram flagrados cometendo infrações neste final de semana, em diferentes regiões de Maceió. A operação, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve o objetivo de ordenar o trânsito na cidade.
No domingo (16), foram registradas 66 autuações na orla da capital. Entre as principais autuações, vários condutores foram flagrados estacionados em vagas para idosos, na contramão da direção e em passeio.
Já no sábado (15), a fiscalização aconteceu de forma integrada com órgãos de polícia na ladeira Jorge Omena, no bairro da Chã da Jaqueira, e na Avenida Cel. Salustiano Sarmento, no São Jorge. Foram 35 veículos flagrados com algum tipo de irregularidade. A infração mais recorrente foi dirigir sem habilitação, na qual 14 condutores foram autuados.
“Essa fiscalização integrada com vários órgãos beneficia não só a parte de trânsito, onde a SMTT autua condutores inabilitados e dirigindo sob efeito de álcool, como também os órgãos de segurança pública realizam abordagens aos condutores”, explica o diretor operacional de Mobilidade Urbana Trânsito da SMTT, Dogival Ferreira.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, é infração gravíssima, cuja multa custa R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dirigir sem habilitação também é uma infração de natureza gravíssima, com multa multiplicada três vezes, o que corresponde a R$ 880,41.
Veja também
Últimas notícias
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
