Polícia desarticula facção e evita chacina em Maceió
Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (19) acusados de tráfico de drogas, roubos e homicídios, além de integrar uma facção criminosa. A prisão, segundo a Policia Civil (PC), evitou uma chacina em Maceió, motivada pela disputa entre facções criminosas rivais.
Após 10 dias investigação, foram presos Felipe Matheus Pereira Correia, conhecido como “Irmão Teteu”, Cristiam Pedro dos Santos, o “Irmão Sukito” ou “Neguinho”, Lucas Wanderlei Santos, o “Irmão Ureia” e Eduardo Rafael Calisto da Silva, o “Irmão Toi”. A operação mobilizou agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com a investigação, que alcançou toda capital, especialmente o bairro de Jatiúca, integrantes de uma das facções marcaram uma reunião, chamada entre eles de “bonde”, na segunda-feira (17), para – utilizando um carro roubado – executarem a matança.
“Com a ação, conseguimos evitar uma chacina, retirar de circulação esses criminosos, além de apreender armas, droga e um veículo roubado. A determinação do secretário de Segurança, Lima Júnior, e do delegado-geral Paulo Cerqueira é de que continuemos acompanhando e reprimindo as ações dessas facções criminosas, a fim de proporcionar uma Alagoas cada vez mais segura”, disse o gerente da Deic, delegado Mário Jorge Barros.
O grupo ainda chegou a cometer dois atentados contra a facção rival. Ao final do segundo, as equipes conseguiram localizar e prender os acusados. Com eles, foram apreendidos o veículo roubado, duas armas de fogo (uma pistola 9mm com dois carregadores, com 21 munições, e outra pistola 380 com um carregador municiado, com 15 munições, ambas com numeração raspada) e um tablete de maconha com cerca de dois quilos.
Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Deic, no bairro Santa Amélia, onde foram realizados os procedimentos legais. Mas, as investigações prosseguem para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Últimas notícias
Rio Largo recebe primeira-dama de Maceió com ação histórica: 1.000 cirurgias de catarata
Câmara concede Título de Cidadão de Maceió a secretário-presidente do Iplam
PRF em Sergipe faz homenagem a homem que morreu após mal súbito em TAF
TAC obriga Burger King a corrigir irregularidades sanitárias em Maceió
Jojo Todynho sobre morte de mulher no RJ: 'R$ 20 mil fazia bariátrica'
Prefeito de Londres prova refrigerante de guaraná na COP30: 'Horrível'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
