Polícia desarticula facção e evita chacina em Maceió
Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (19) acusados de tráfico de drogas, roubos e homicídios, além de integrar uma facção criminosa. A prisão, segundo a Policia Civil (PC), evitou uma chacina em Maceió, motivada pela disputa entre facções criminosas rivais.
Após 10 dias investigação, foram presos Felipe Matheus Pereira Correia, conhecido como “Irmão Teteu”, Cristiam Pedro dos Santos, o “Irmão Sukito” ou “Neguinho”, Lucas Wanderlei Santos, o “Irmão Ureia” e Eduardo Rafael Calisto da Silva, o “Irmão Toi”. A operação mobilizou agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com a investigação, que alcançou toda capital, especialmente o bairro de Jatiúca, integrantes de uma das facções marcaram uma reunião, chamada entre eles de “bonde”, na segunda-feira (17), para – utilizando um carro roubado – executarem a matança.
“Com a ação, conseguimos evitar uma chacina, retirar de circulação esses criminosos, além de apreender armas, droga e um veículo roubado. A determinação do secretário de Segurança, Lima Júnior, e do delegado-geral Paulo Cerqueira é de que continuemos acompanhando e reprimindo as ações dessas facções criminosas, a fim de proporcionar uma Alagoas cada vez mais segura”, disse o gerente da Deic, delegado Mário Jorge Barros.
O grupo ainda chegou a cometer dois atentados contra a facção rival. Ao final do segundo, as equipes conseguiram localizar e prender os acusados. Com eles, foram apreendidos o veículo roubado, duas armas de fogo (uma pistola 9mm com dois carregadores, com 21 munições, e outra pistola 380 com um carregador municiado, com 15 munições, ambas com numeração raspada) e um tablete de maconha com cerca de dois quilos.
Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Deic, no bairro Santa Amélia, onde foram realizados os procedimentos legais. Mas, as investigações prosseguem para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
