Moradores e Prefeitura divergem sobre coleta de resíduos em Fernão Velho
A Vila Bela Vista que é composta por seis ruas no bairro do Fernão Velho está segundoo os moradores, sem receber periodicamente a visita do caminhão de lixo no local. Moradores reclamaram na tarde desta quinta-feira (20), que o acúmulo de lixo depositado em um terreno baldio está gerando mau cheiro e atraindo insetos para as casas da região. O lixo é despejado no espaço, porque é o único lugar onde os resíduos são recolhidos pelo serviço de limpeza.
A principal reclamação dos moradores é a falta de circulação do caminhão de lixo nas ruas que não ocorre há mais de um ano. Um morador que quis se identificar apenas como João, disse que já tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas o órgão respondeu que o despejo dos resíduos no lixão demandava tempo e que por isso não poderia entrar nas ruas. Apesar disso, a prefeitura informou que mandaria uma equipe no local, mas até agora o serviço não foi realizado.
Por causa dessa situação, os moradores são forçados a descartar o lixo em um terreno baldio formando um verdadeiro ‘mini lixão’, onde o carro passa e recolhe os resíduos. A ação, porém, está fazendo com que insetos sejam atraídos para casas da região. A moradora Alda que vive há 20 anos no local, acredita que o contêiner instalado antes no local, facilitava o recolhimento do lixo.
“Mais de uma vez por semana o lixo era recolhido, mas depois que foi tirado ficamos nessa situação. Desde sábado não temos coleta aqui, aí fica um mal cheiro por causa do chorume” relata a mulher.
Nas fotos enviadas, é possível ver entulhos como moveis, papelão e bastante plástico que foram jogados as margens da pista. Por causa do ‘mini lixão’, o terreno que oferece perigo a crianças e animais será interditado para uma edificação em breve, o que deixa os moradores sem alternativa quanto ao descarte de lixo.
Em nota, a Slum informou que a coleta na região é feita nas segundas, quartas e sextas e que na última quarta-feira (20), houve coleta regular no local. Entretanto, no local há um ponto crônico de descarte irregular de resíduos.Por isso, a superintendência enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação. O órgão reforça, ainda, que o descarte irregular de resíduos é ilegal.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
