IMA autua Prefeitura por coleta irregular e acúmulo de lixo na Praia da Avenida

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) autuou a Prefeitura de Maceió por disposição inadequada de resíduos. O motivo é a quantidade de lixo próximo às margens do Riacho Salgadinho, além da quantidade de lixo acumulada na praia da Avenida.
Segundo o IMA, o Município recebeu uma notificação, mas informou que, por se tratar de ocupações irregulares, não é possível realizar a coleta regular e a coleta é feita pelo chamado ‘gari solidário’, que tem a responsabilidade de coletar o lixo das casas e colocar em um ponto fixo.
“O gari solidário existe, mas ocorrem pelo menos dois problemas: o ponto fixo está instalado exatamente do lado do Salgadinho. Então, se chover vai descer tudo, ou mesmo a pessoa pode jogar o saco direto no riacho. O outro problema é que o gari solidário recolhe apenas o lixo comum”, comentou Pollyana Gomes, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA.
Conforme o IMA, a Prefeitura foi responsabilizada por “deixar de dar destinação ambientalmente adequada a resíduos domésticos, como assim determina a lei ou atos normativos, contribuindo para a degradação ambiental às margens do riacho Salgadinho”.
A Prefeitura está em período de apresentação da defesa, que conta 20 dias a partir da data do recebimento do auto.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
