Após período de seca, agricultores são ensinados a planejar recursos antes de plantar
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e o Governo do Estado realizaram nesta segunda-feira (24), um Seminário para falar sobre as perspectivas para o agronegócio em Alagoas. O evento que ocorreu no Senar reuniu técnicos, lideranças, e especialistas para discutir alternativas para o agronegócio no estado diante da crise econômica.
No seminário, o público acompanhou o painel ‘Perspectivas para o Agronegócio’, que ressaltou o cenário no Brasil, no Nordeste e no estado. Além de dar dicas para os agricultores, os especialistas aconselharam a investir no sistema de irrigação, para que se possa ter uma reserva de água no período de escassez de chuvas.
A medida foi levada em consideração, após agricultores passarem necessidades por causa da crise assolada pela seca, que durou mais de cinco anos. No seminário também foi possível aprender como reaproveitar a terra para a inserção de novas culturas de acordo com o clima.
De acordo com Marcos Fontes, gerente adjunto da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae em Alagoas, o evento auxiliou a instituição no planejamento para uma atuação ainda mais assertiva e estratégica.
No painel, o cenário brasileiro foi apresentado através da palestra de Elisio Contini, pesquisador da Secretaria de Inteligência e Macroestratégia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pela palestra de Kênia Régia Marcelino, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Veja também
Últimas notícias
Família de turista morto após comer caranguejo consegue dinheiro e corpo vai para Cuiabá
Adolescente foge de casa e namorado é preso por estupro de vulnerável no Agreste
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
