Polícia

Criminosos arrombam posto de saúde e atendimento é suspenso à população

Após a limpeza do local, o atendimento voltará ao normal às 13h de hoje

Por Esmerino Neto - 7 Segundos Maceió 26/07/2017 12h12
Criminosos arrombam posto de saúde e atendimento é suspenso à população
Objetos deixados pelos criminosos - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

A unidade de saúde Arthur Ramos, localizada no Conjunto Henrique Equelman, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi alvo de criminosos que arrombaram, saquearam e danificaram os equipamentos durante essa madrugada (26). O atendimento foi suspenso à população devido à ação criminosa que deixaram muita bagunça no local.

O diretor-geral do posto, José Gomes de Freitas, informou que nove salas foram arrombadas e que essa não foi a primeira vez que bandidos arrombaram a unidade. Os criminosos levaram dois computadores, uma balança infantil, um nebulizador, dois ar-condicionados e vários materiais odontológicos da sala pré-consulta, do setor de farmácia e do consultório odontológico.

Uma equipe da perícia foi até a unidade de saúde após o diretor-geral ir até o 8º Distrito Policial (DP), com sede no Benedito Bentes, onde fez um Boletim de Ocorrência (BO).

De acordo com informações do diretor-geral, o atendimento fica suspenso até agora pela manhã, voltando à normalidade dos atendimentos às 13h após o pessoal dos serviços gerais fazer a limpeza e a perícia concluir os trabalhos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e do Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL), emitiu uma nota à imprensa informando que encaminharam um ofício à Secretaria de Saúde solicitando segurança nos postos de Saúde, mas não foi atendido.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já foi realizado um levantamento sobre a quantidade de objetos roubados na Unidade de Saúde Artur Ramos, localizada no Conjunto Henrique Equelman. Entre os materiais estão dois computadores, uma balança, um nebulizador e dois aparelhos de ar condicionado, além de vários utensílios das salas de odontologia. Os prejuízos causados pela ação ainda não foram calculados, sendo necessário o resultado.