Criminosos arrombam posto de saúde e atendimento é suspenso à população
Após a limpeza do local, o atendimento voltará ao normal às 13h de hoje

A unidade de saúde Arthur Ramos, localizada no Conjunto Henrique Equelman, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi alvo de criminosos que arrombaram, saquearam e danificaram os equipamentos durante essa madrugada (26). O atendimento foi suspenso à população devido à ação criminosa que deixaram muita bagunça no local.
O diretor-geral do posto, José Gomes de Freitas, informou que nove salas foram arrombadas e que essa não foi a primeira vez que bandidos arrombaram a unidade. Os criminosos levaram dois computadores, uma balança infantil, um nebulizador, dois ar-condicionados e vários materiais odontológicos da sala pré-consulta, do setor de farmácia e do consultório odontológico.
Uma equipe da perícia foi até a unidade de saúde após o diretor-geral ir até o 8º Distrito Policial (DP), com sede no Benedito Bentes, onde fez um Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com informações do diretor-geral, o atendimento fica suspenso até agora pela manhã, voltando à normalidade dos atendimentos às 13h após o pessoal dos serviços gerais fazer a limpeza e a perícia concluir os trabalhos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e do Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL), emitiu uma nota à imprensa informando que encaminharam um ofício à Secretaria de Saúde solicitando segurança nos postos de Saúde, mas não foi atendido.
Nota
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já foi realizado um levantamento sobre a quantidade de objetos roubados na Unidade de Saúde Artur Ramos, localizada no Conjunto Henrique Equelman. Entre os materiais estão dois computadores, uma balança, um nebulizador e dois aparelhos de ar condicionado, além de vários utensílios das salas de odontologia. Os prejuízos causados pela ação ainda não foram calculados, sendo necessário o resultado.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
