Casas de Cultura da Ufal abrem inscrição para 880 novas vagas em cursos de línguas
Cursos são gratuitos e oportunidade é para a comunidade em geral
Atualizada às 10h55 do dia 31/07
Nesta segunda-feira (31), iniciam as inscrições para mais um processo seletivo de novos alunos para as Casas de Cultura da Ufal. São 880 vagas, distribuídas entre os cursos de línguas de Inglês, Espanhol, Francês, Português e Libras. As aulas, com início no dia 9 de agosto, são gratuitas e a comunidade em geral pode se inscrever na seleção.
Os interessados devem se cadastrar neste link, além de comparecer na secretaria das Casas de Cultura, localizada no Espaço Cultural da Ufal, Praça Sinimbu, Centro, Maceió, no horário das 9h às 12h e de 13h às 16h, para entregar a documentação exigida no edital. Clique aqui para conferir o edital.
Os dias de entrega dos documentos são estabelecidos conforme cada Casa/curso: CCEF/Francês: entrega no dia 31 de julho (segunda-feira); CCLA/Espanhol: 2 de agosto (quarta-feira); CCB/Inglês: 1º e 2 de agosto (terça e quarta-feira); CCLB/ Português: 3 de agosto (quinta-feira); CCEV/Libras: 3 de agosto (quinta-feira).
Conforme o edital, serão recebidas 250 inscrições diárias, em conformidade com a capacidade de processamento dos dados, com a distribuição de 150 senhas às 9h; e de 100 senhas às 14h.
A seleção terá como base a seguinte ordem de prioridade: aluno que concluiu a partir de 2013 ou que está cursando a educação básica em escola pública; aluno ou servidor da Ufal e comunidade em geral.
Sobre os cursos das Casas de Cultura da Ufal
Gratuitos e com inscrições abertas para a comunidade em geral, os cursos das Casas de Cultura são projetos de extensão da Faculdade de Letras da Ufal, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex).
O objetivo é o estímulo à difusão das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, portuguesa, da língua brasileira de sinais (Libras) e das suas expressões culturais.
A carga horária semestral é de 45 horas, com um encontro presencial por semana.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
