Etapa inter-regional dos Jogos Estudantis começa nesta segunda-feira (31)
Disputas acontecem simultaneamente em Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema
Terá início, nesta segunda-feira (31), a etapa inter-regional da fase juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017. A disputa prossegue até o dia 4 e acontece simultaneamente nas cidades de Maceió, União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema, com quatro modalidades: futebol de salão, handebol, voleibol e basquete.
Em Maceió, as disputas entre as escolas da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) começam nesta segunda (31) e seguem até o dia 4 em três pontos: o ginásio do CDR, no Cepa, que recebe o futebol e o handebol; o Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, que sedia o basquete, e o ginásio da Federação Alagoana de Vôlei (antigo Colégio Santa Rosa), na Pajuçara, que recebe o voleibol.
Em Arapiraca, onde se enfrentarão as equipes da 2ª, 5ª e 9ª Geres, as quatro modalidades serão disputadas no Ginásio Municipal João Paulo II (basquete, voleibol e handebol) e no recém-inaugurado ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcante, que recebe o futsal. As partidas acontecem nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.
Santana do Ipanema recebe as equipes das escolas da 3ª, 6ª, 8ª e 11ª Geres, que se enfrentam nos ginásios Cônego Luís Cirilo e da Escola Estadual Laura Chagas, no período de 31 de julho a 2 de agosto, nas modalidades futsal, handebol e voleibol.
O coordenador do Jeal, Henrique Vilela, explica que, de cada uma das quatro divisões, serão classificados para a etapa estadual o 1º e 2º lugares de cada modalidade no masculino e feminino.
Ele também comemora aumento do número de participações na etapa inter-regional em 2017: serão 1.180 atletas competindo. “Batemos recorde de inscrições no juvenil e, este ano, a inter-regional terá também a disputa do vôlei e basquete, o que não aconteceu no ano passado, quando só tivemos o handebol e futsal”, recorda Henrique.
Presente em Maceió para realizar oficinas com estudantes e professores, o técnico da seleção brasileira junior feminina e auxiliar técnico seleção feminina brasileira, Daniel Suarez, elogiou a iniciativa e comemorou o grande número de equipes de handebol inscritas – somente em Maceió são 180 atletas.
“Estou muito feliz de que Alagoas esteja preparando esse grande evento. Buscamos que mais crianças pratiquem handebol e possamos desenvolver cada vez mais nossa modalidade”, declara.
Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
