Associação de Futevôlei realiza torneio para incentivar esporte em Maceió

A Associação Ponta Verde de Futevôlei realizou um torneio na manhã deste sábado (29), em Maceió. O campeonato que ocorreu no dia do aniversário de 10 anos da associação, teve o objetivo de incentivar o esporte em Alagoas, que está ganhando espaço nas quadras de todo país.
Na ocasião amigos e familiares dos associados presenciaram o jogo e lembraram do surgimento da entidade que hoje conta com 30 associados ativos.
Segundo Emanuel Lima, fundador da associação, a ideia de unir pessoas partiu em 2006 quando ele percebeu o crescimento do esporte em Alagoas. Com o tempo, mais pessoas aderiram a prática e o ambiente que antes era descuidado , onde se via apenas duas ou três pessoas jogando racha, hoje se transformou em um importante ponto da orla de Ponta Verde.
Com o dinheiro arrecadado da associação, a quadra que fica próxima ao Bar Barricas, ganhou demarcação, rede nova, bola e público. Emanuel conta que hoje, o local é mais descontraído e costuma atrair famílias e novos adeptos ao esporte nos fins de semana.
Gustavo que é um dos associados, disse que a construção da quadra valorizou o ambiente. “Um lindo mar,e uma linda cidade merecia esse lugar. Eu só agradeço a Deus por essa oportunidade, nosso intuito aqui não é só a pratica de um esporte, mais sim formar uma amizade e fortalecer nossa saúde “ contou.
Segundo ele o local ainda serve como um incentivo para os filhos dos associados. “Os pequenos já aprendem muito o esporte, alguns já praticam. Isso é muito gostoso, poder passar de pai para filho”, ressalta.
A programação da associação é extensa, todos os anos, eles realizam um torneio no dia do aniversário da associação, outro campeonato em setembro e por um último em dezembro realizam uma confraternização.
Últimas notícias

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
