Sedetur disponibiliza novas vagas para Pronatec Voluntário em Alagoas
Em Maceió, inscrições serão feitas até o dia 15 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá novas vagas em Alagoas a partir dessa terça-feira (1º). Com o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, as inscrições para os cursos profissionalizantes seguem até o dia 15 de agosto, e são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.
Em Maceió, as pré-matrículas estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Já no interior do Estado, o cadastro pode ser feito nas Secretarias de Turismo dos municípios de Coruripe, Maragogi, Barra de São Miguel, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Milagres e Penedo.
Nessa 2ª fase as vagas são para cursos de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.
Os inscritos receberão no ato da pré-matrícula uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.
O Pronatec é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem cursos técnicos no Brasil inteiro. Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações no site http://pronatec.mec.gov.br ou pelo telefone 98705-7998.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
