Sedetur disponibiliza novas vagas para Pronatec Voluntário em Alagoas
Em Maceió, inscrições serão feitas até o dia 15 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá novas vagas em Alagoas a partir dessa terça-feira (1º). Com o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, as inscrições para os cursos profissionalizantes seguem até o dia 15 de agosto, e são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.
Em Maceió, as pré-matrículas estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Já no interior do Estado, o cadastro pode ser feito nas Secretarias de Turismo dos municípios de Coruripe, Maragogi, Barra de São Miguel, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Milagres e Penedo.
Nessa 2ª fase as vagas são para cursos de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.
Os inscritos receberão no ato da pré-matrícula uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.
O Pronatec é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem cursos técnicos no Brasil inteiro. Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações no site http://pronatec.mec.gov.br ou pelo telefone 98705-7998.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
