Sedetur disponibiliza novas vagas para Pronatec Voluntário em Alagoas
Em Maceió, inscrições serão feitas até o dia 15 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá novas vagas em Alagoas a partir dessa terça-feira (1º). Com o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, as inscrições para os cursos profissionalizantes seguem até o dia 15 de agosto, e são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.
Em Maceió, as pré-matrículas estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Já no interior do Estado, o cadastro pode ser feito nas Secretarias de Turismo dos municípios de Coruripe, Maragogi, Barra de São Miguel, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Milagres e Penedo.
Nessa 2ª fase as vagas são para cursos de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.
Os inscritos receberão no ato da pré-matrícula uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.
O Pronatec é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem cursos técnicos no Brasil inteiro. Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações no site http://pronatec.mec.gov.br ou pelo telefone 98705-7998.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
