Vazamento de esgoto na Lagoa da Anta pode ter causado morte de peixes

A morte de peixes na Lagoa da Anta, no bairro de Jatiúca que chamou atenção de pescadores na manhã dessa sexta-feira (04), deve ser investigada nos próximos dias pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).Pescadores disseram que os peixes apareceram boiando na água e muitas vezes pareciam fracos para nadar. Segundo eles não é a primeira vez que o problema ocorre.
Das outras vezes, a morte de peixes foi causada por um vazamento de esgoto, que entra nas galerias pluviais. A situação foi constatada por causa do mau cheiro no local.
O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira, disse que apesar de ser cedo para afirmar que águas contaminadas tenham causado o incidente, no local há vários pontos de vazamento de esgoto.
O Instituto de Meio Ambiente informou por meio de nota que irá enviar uma equipe ao local, para coletar água e fazer medição de oxigênio e outros componentes químicos. O resultado das análises ficarão prontos dentro de 7 dias.
Veja também
Últimas notícias

Filha de mulher que morreu queimada pelo marido ateia fogo na casa onde crime ocorreu

Conscientização sobre a epilepsia: projeto de Ayres institui ‘Março Roxo’ em Alagoas

Arapiraca se consolida como referência em educação em tempo integral

Governo de Alagoas promove 1º Encontro Estadual sobre Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura de Maceió paga o salário de março nesta sexta-feira (28)

Comissão da Câmara aprova repúdio a Lewandowski e troca convocações por convites
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
