Secretário de Educação e deputado Ronaldo Lessa vistoriam obras no Cepa
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, recebeu o deputado federal por Alagoas, Ronaldo Lessa, nesta segunda-feira (7) e os dois visitaram as obras de revitalização do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió.
De acordo com o parlamentar, o momento de retorno ao complexo educacional é marcado por muitas saudades e felicidades. Ele comenta também a importância que o Cepa teve em sua vida.
“Hoje é um dia de muita saudades e lembranças maravilhosas. Já estudei em um grupo educacional do CEPA, fiz o antigo primário aqui, e fui aluno do Moreira e Silva, que faz 80 anos em 2017. Terminei o meu segundo grau aqui. Depois tive a felicidade de fazer um curso para ser professor em Geometria Descritiva e Desenho, além de ensinar Matemática”, informa o deputado federal.
Ronaldo Lessa explica ainda que, retornar ao Cepa e perceber a preocupação e empenho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em melhorar a qualidade de ensino, é gratificante. Ele ressalta a importância da revitalização do espaço para proporcionar o melhor para os estudantes.
“Volto ao Cepa e vejo toda uma recuperação, depois de eu ter sido governador. À época, também busquei valorizar a Educação. Estou vendo as novas obras que estão sendo implantadas pelo Governo, através do secretário Luciano Barbosa, e que estão trazendo melhorias, com ênfase à Educação Integral. A educação é o único instrumento de transformação e libertação que pode transformar um país em pátria”, reitera o deputado Ronaldo Lessa.
As obras de revitalização contam com a manutenção do espaço, iluminação, paisagismo, construção de um campo de futebol, reforma da pista de atletismo, entre outros benefícios ofertados aos estudantes e comunidade local.
Segundo o secretário Luciano Barbosa, os serviços pretendem aumentar o fluxo da comunidade no Cepa, criando a sensação de pertencimento pelo espaço público.
“O objetivo é tornar o Cepa um espaço educacional que possa ser utilizado, tanto pela comunidade, quantos pelos nossos alunos, para atividades de lazer e esportivas. A revitalização chama a comunidade de volta ao Cepa, criando um sentimento de pertencimento pelo local”, explica o titular da pasta da Educação.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
