?Marechal Deodoro recebe ação da Justiça Itinerante nesta quinta-feira (10)
Vítimas das fortes chuvas deste ano, moradores serão beneficiados, gratuitamente, com a emissão de documentos pessoais, das 8h às 17h

Os moradores da cidade de Marechal Deodoro, vítimas dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas neste ano, terão a oportunidade de emitir documentos pessoais de forma gratuita por meio do projeto “Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O mutirão ocorre nesta quinta-feira (10), na Escola Deodoro da Fonseca, localizada na Praça Pedro Paulino.
Serão emitidos Registro de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, das 8h às 17h. A ação foi solicitada, em junho deste ano, pelo prefeito Cláudio Filho Cacau ao presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.
De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura, entre os dias 26 e 28 de maio, Marechal Deodoro acumulou 450 mm de água em apenas 72 horas. A tempestade afetou aproximadamente 80% dos 332 km² do território municipal. A área urbana foi a que mais sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra.
Ao todo, foram cerca de seis mil pessoas desalojadas, 2.400 desabrigadas e mais de 29 mil pessoas afetadas em todo o município. Os alagamentos e inundações causados pelas fortes chuvas que atingiram o município trouxeram ainda prejuízos aos prédios públicos municipais. No total, foram 32 instalações públicas de ensino, saúde, secretarias e outros prédios que ficaram danificados.
Além da Prefeitura, a ação da Justiça Itinerante conta com a parceria do Instituto de Identificação, Banco do Brasil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Cartório de Marechal Deodoro. O projeto tem como coordenador o juiz André Gêda Peixoto Melo.
Confira a lista do que se precisa levar para a emissão dos documentos:
Documento de Identidade
1ª Via :Registro de Nascimento (original e cópia); 1 foto 3×4 colorida e atualizada; cópia do CPF (não obrigatório), comprovante de residência;
2ª Via: Cópia de identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho
CPF:
Maiores de 16 anos: Título de eleitor, Identidade ou carteira de habilitação, Carteira de trabalho e previdência social – CTPS, Comprovante de residência.
Menores de 16 anos: Registro de nascimento, CPF dos pais, Identidade ou carteira de habilitação dos pais
2ª Via de Certidão de Nascimento:
Cópia do Registro de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho, nome, data de nascimento, local do nascimento, filiação e cartório do registro do nascimento
Carteira de Trabalho:
Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento; Reservista/CPF; Comprovante de residência atualizada
Título de Eleitor
Registro de Nascimento, Certidão de Casamento, identidade, carteira de habilitação, comprovante de residência recente (menor de noventa dias), * Eleitor masculino apresenta a reservista.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
