?Marechal Deodoro recebe ação da Justiça Itinerante nesta quinta-feira (10)
Vítimas das fortes chuvas deste ano, moradores serão beneficiados, gratuitamente, com a emissão de documentos pessoais, das 8h às 17h
Os moradores da cidade de Marechal Deodoro, vítimas dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas neste ano, terão a oportunidade de emitir documentos pessoais de forma gratuita por meio do projeto “Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O mutirão ocorre nesta quinta-feira (10), na Escola Deodoro da Fonseca, localizada na Praça Pedro Paulino.
Serão emitidos Registro de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, das 8h às 17h. A ação foi solicitada, em junho deste ano, pelo prefeito Cláudio Filho Cacau ao presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.
De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura, entre os dias 26 e 28 de maio, Marechal Deodoro acumulou 450 mm de água em apenas 72 horas. A tempestade afetou aproximadamente 80% dos 332 km² do território municipal. A área urbana foi a que mais sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra.
Ao todo, foram cerca de seis mil pessoas desalojadas, 2.400 desabrigadas e mais de 29 mil pessoas afetadas em todo o município. Os alagamentos e inundações causados pelas fortes chuvas que atingiram o município trouxeram ainda prejuízos aos prédios públicos municipais. No total, foram 32 instalações públicas de ensino, saúde, secretarias e outros prédios que ficaram danificados.
Além da Prefeitura, a ação da Justiça Itinerante conta com a parceria do Instituto de Identificação, Banco do Brasil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Cartório de Marechal Deodoro. O projeto tem como coordenador o juiz André Gêda Peixoto Melo.
Confira a lista do que se precisa levar para a emissão dos documentos:
Documento de Identidade
1ª Via :Registro de Nascimento (original e cópia); 1 foto 3×4 colorida e atualizada; cópia do CPF (não obrigatório), comprovante de residência;
2ª Via: Cópia de identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho
CPF:
Maiores de 16 anos: Título de eleitor, Identidade ou carteira de habilitação, Carteira de trabalho e previdência social – CTPS, Comprovante de residência.
Menores de 16 anos: Registro de nascimento, CPF dos pais, Identidade ou carteira de habilitação dos pais
2ª Via de Certidão de Nascimento:
Cópia do Registro de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho, nome, data de nascimento, local do nascimento, filiação e cartório do registro do nascimento
Carteira de Trabalho:
Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento; Reservista/CPF; Comprovante de residência atualizada
Título de Eleitor
Registro de Nascimento, Certidão de Casamento, identidade, carteira de habilitação, comprovante de residência recente (menor de noventa dias), * Eleitor masculino apresenta a reservista.
Últimas notícias
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Recém-nascida engasgada é socorrida e salva por policiais do Pelopes em Arapiraca
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
