Justiça

?Marechal Deodoro recebe ação da Justiça Itinerante nesta quinta-feira (10)

Vítimas das fortes chuvas deste ano, moradores serão beneficiados, gratuitamente, com a emissão de documentos pessoais, das 8h às 17h

Por Assessoria 09/08/2017 07h07
?Marechal Deodoro recebe ação da Justiça Itinerante nesta quinta-feira (10)
Ação ofertará emissão de documentos pessoais gratuitos - Foto: Dicom TJ/AL

Os moradores da cidade de Marechal Deodoro, vítimas dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas neste ano, terão a oportunidade de emitir documentos pessoais de forma gratuita por meio do projeto “Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O mutirão ocorre nesta quinta-feira (10), na Escola Deodoro da Fonseca, localizada na Praça Pedro Paulino.

Serão emitidos Registro de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, das 8h às 17h. A ação foi solicitada, em junho deste ano, pelo prefeito Cláudio Filho Cacau ao presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.

De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura, entre os dias 26 e 28 de maio, Marechal Deodoro acumulou 450 mm de água em apenas 72 horas. A tempestade afetou aproximadamente 80% dos 332 km² do território municipal. A área urbana foi a que mais sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra.

Ao todo, foram cerca de seis mil pessoas desalojadas, 2.400 desabrigadas e mais de 29 mil pessoas afetadas em todo o município. Os alagamentos e inundações causados pelas fortes chuvas que atingiram o município trouxeram ainda prejuízos aos prédios públicos municipais. No total, foram 32 instalações públicas de ensino, saúde, secretarias e outros prédios que ficaram danificados.

Além da Prefeitura, a ação da Justiça Itinerante conta com a parceria do Instituto de Identificação, Banco do Brasil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Cartório de Marechal Deodoro. O projeto tem como coordenador o juiz André Gêda Peixoto Melo.

Confira a lista do que se precisa levar para a emissão dos documentos:

Documento de Identidade

1ª Via :Registro de Nascimento (original e cópia); 1 foto 3×4 colorida e atualizada; cópia do CPF (não obrigatório), comprovante de residência;

2ª Via: Cópia de identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho

CPF:

Maiores de 16 anos: Título de eleitor, Identidade ou carteira de habilitação, Carteira de trabalho e previdência social – CTPS, Comprovante de residência.

Menores de 16 anos: Registro de nascimento, CPF dos pais, Identidade ou carteira de habilitação dos pais

2ª Via de Certidão de Nascimento:

Cópia do Registro de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho, nome, data de nascimento, local do nascimento, filiação e cartório do registro do nascimento

Carteira de Trabalho:

Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento; Reservista/CPF; Comprovante de residência atualizada

Título de Eleitor

Registro de Nascimento, Certidão de Casamento, identidade, carteira de habilitação, comprovante de residência recente (menor de noventa dias), * Eleitor masculino apresenta a reservista.