Detran oferece aulão preparatório para primeira CNH nesta sexta-feira (11)
Inscrições estão abertas e os candidatos interessados em participar deverão efetuar o cadastro pela internet

Com o propósito de ampliar o nível de segurança individual do candidato no momento da avaliação e fortalecer o processo de formação de condutores ao estimular o comprometimento com um trânsito mais humano, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promove nesta sexta-feira (11), mais um aulão preparatório destinado aos usuários da capital e interior que deram entrada no processo para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O aulão será realizado a partir das 9h, na sede da autarquia, localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária. As inscrições ainda estão abertas e os candidatos interessados em participar, deverão efetuar o cadastro através do endereço www.detran.al.gov.br/habilitacao/aulao.
O Detran/AL reforça que é preciso também estar preparado psicologicamente e, pensando nisso, o aulão oferece aos participantes um momento de relaxamento com a psicóloga, Tereza Olegário, que irá abordar temas ligados à ansiedade, estresse, medo e outros fatores psicológicos provocados pelas situações que exigem paciência e sabedoria para enfrentar o trânsito.
A atividade, que foi implantada no mês de junho de 2016, oferece uma revisão para a prova teórica e prática e já trouxe diversos benefícios na aprovação de candidatos. Segundo a chefe do setor de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, é fundamental que o processo educativo seja fortalecido, pois vai além dos conhecimentos técnicos, chegando aos aspectos comportamentais e sociais para que os condutores sejam instrumentos de um trânsito seguro.
“Após a aula de legislação, cinco perguntas serão feitas e os participantes que acertarem serão contemplados para conhecer o SAC Petrópolis, e ter uma visão geral do exame prático de direção. Eles irão na semana seguinte ao aulão, acompanhados pelo presidente da banca examinadora e a nossa equipe de educação para o trânsito” completou Ana Buarque.
Na oportunidade, os participantes receberão um manual com as disciplinas e o conteúdo programático envolvendo assuntos de legislação, cidadania, primeiro socorros, meio ambiente entre outros.
Veja também
Últimas notícias

Disputa por tráfico de drogas teria motivado homicídios na cidade de Teotônio Vilela

Crédito do Trabalhador: bancos já podem fazer a troca de dívidas em próprias plataformas digitais

Tartaruga marinha fica presa em curral de pesca na Praia da Ponta Verde

Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Satuba é amigo da família e estava hospedado na casa

STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança

Motorista de van é flagrado bebendo cerveja enquanto dirige em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
