Governo vê investigações com naturalidade, diz vice-governador sobre operação da PF
Na tarde desta sexta-feira (11), o vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, afirmou que o Governo de Alagoas vê com naturalidade as investigações da Operação Correlatos, desencadeada pela Polícia Federal, nessa terça-feira (08), para investigação de um esquema criminoso que movimentou mais de R$ 237 milhões em Alagoas, Sergipe, Pernambuco e no Distrito Federal.
“É papel da Polícia Federal e do Ministério Público, bem como de outros órgãos de controle. Estamos tranquilos e apoiamos a apuração. É preciso esperar as investigações e saber o que há de concreto para tomar as providencias cabíveis”, ressaltou o vice-governador que também é secretário de Estado da Educação.
A Operação Correlatos foi realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e cumpriu mandados de buscas, apreensão e condução coercitiva nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e no Distrito Federal. Segundo a PF, o esquema criminoso consistia em fracionar ilegalmente as requisições de mercadorias e licitações de serviços, de modo que cada contratação ou requisição tivesse o valor menor ou igual a R$ 8 mil.
A reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e ex-gestora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rozangela Wyszomirska, chegou a ser conduzida coercitivamente à superintendência da PF, no bairro Jaraguá.
O esquema foi descoberto por meio das investigações da Operação Sucupira, que apura fraudes em processos de mestrado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Concurso Educação
Também nesta sexta-feira, Luciano Barbosa informou que, em breve, o Governo vai lançar um novo concurso para a Rede Estadual de Educação.
"Serão, no mínimo, 800 novas vagas para a Seduc (Secretaria de Estado da Educação). Nós já estamos fechando os últimos critérios do termo de referência para lançar o edital”, disse, acrescentando que mais detalhes serão passados pelo governador Renan Filho.
As afirmações foram feitas durante o encerramento do II Encontro Estudantil, realizado durante toda esta semana no Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa), para ressaltar o protagonismo juvenil entre os alunos da Rede Pública Estadual.
O encontro reuniu cerca de 1.800 alunos de todo o Estado e o encerramento acontece hoje em alusão ao Dia do Estudante.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
