Governo vê investigações com naturalidade, diz vice-governador sobre operação da PF

Na tarde desta sexta-feira (11), o vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, afirmou que o Governo de Alagoas vê com naturalidade as investigações da Operação Correlatos, desencadeada pela Polícia Federal, nessa terça-feira (08), para investigação de um esquema criminoso que movimentou mais de R$ 237 milhões em Alagoas, Sergipe, Pernambuco e no Distrito Federal.
“É papel da Polícia Federal e do Ministério Público, bem como de outros órgãos de controle. Estamos tranquilos e apoiamos a apuração. É preciso esperar as investigações e saber o que há de concreto para tomar as providencias cabíveis”, ressaltou o vice-governador que também é secretário de Estado da Educação.
A Operação Correlatos foi realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e cumpriu mandados de buscas, apreensão e condução coercitiva nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e no Distrito Federal. Segundo a PF, o esquema criminoso consistia em fracionar ilegalmente as requisições de mercadorias e licitações de serviços, de modo que cada contratação ou requisição tivesse o valor menor ou igual a R$ 8 mil.
A reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e ex-gestora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rozangela Wyszomirska, chegou a ser conduzida coercitivamente à superintendência da PF, no bairro Jaraguá.
O esquema foi descoberto por meio das investigações da Operação Sucupira, que apura fraudes em processos de mestrado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Concurso Educação
Também nesta sexta-feira, Luciano Barbosa informou que, em breve, o Governo vai lançar um novo concurso para a Rede Estadual de Educação.
"Serão, no mínimo, 800 novas vagas para a Seduc (Secretaria de Estado da Educação). Nós já estamos fechando os últimos critérios do termo de referência para lançar o edital”, disse, acrescentando que mais detalhes serão passados pelo governador Renan Filho.
As afirmações foram feitas durante o encerramento do II Encontro Estudantil, realizado durante toda esta semana no Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa), para ressaltar o protagonismo juvenil entre os alunos da Rede Pública Estadual.
O encontro reuniu cerca de 1.800 alunos de todo o Estado e o encerramento acontece hoje em alusão ao Dia do Estudante.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
