[Vídeo] Bolsonaro critica soltura de mulher suspeita de porte ilegal de arma em Alagoas
Em vídeo publicado nessa segunda-feira (14), em sua página oficial no Facebook, o deputado federal Jair Bolsonaro criticou a decisão da justiça alagoana, que soltou uma mulher flagrada com oito armas de fogo escondidas no telhado de sua residência, um dia após ter sido presa.
No vídeo de quase 3 minutos de duração, o deputado, que anunciou sua candidatura à presidência da república nas próximas eleições, comenta o registro que teria sido feito por policiais militares, que interrogam a suspeita sobre a sua soltura.
“Policiais militares prendem uma bandida com oito armas ilegais e dois dias ela está na rua, tratar este tipo de gente com dignidade, com direitos humanos, ou como se fossem excluídos da sociedade, é pavimentar a estrada para a violência em nosso Brasil” afirmou Bolsonaro.
A publicação do deputado aumenta a repercussão do caso que já causou mal estar entre policiais militares e magistrados. O vídeo publicado por Bolsonaro já chegou a 20 mil curtidas na rede social, e a quase 8 mil compartilhamentos, e aumentou o debate sobre a situação da segurança pública e da Justiça no país.
Segundo o pré-candidato à presidência, é preciso que o policial tenha uma boa retaguarda jurídica, e que o juízes tratem bandidos como bandidos.
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), repudiou, ainda na tarde dessa segunda-feira, o vídeo publicado pelos policiais e afirmou em nota que o magistrado responsável pela decisão agiu em estrita obediência aos parâmetros constitucionais que lhe servem como baliza.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
