Familiares de presos denunciam supostos maus-tratos em Presídio do Agreste
Nesta terça-feira (15), familiares de reeducandos do Presídio do Agreste realizaram mais um protesto contra supostos maus-tratos sofrido pelos presos na unidade. Desta vez, o ato foi no bairro Jacintinho, nas proximidades do acesso à Grota do Cigano. Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a rua, deixando o trânsito lento.
A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) negou os relatos de tortura e ressaltou que o trabalho da chefia do presídio do Agreste tem como objetivo “manter a ordem e disciplina no cárcere”.
Os familiares pedem a saída do coordenador do presídio. Uma reunião entre gestores da Seris e familiares de reeducandos para tentar chegar a um acordo está marcada para esta quinta-feira (17).
Policiais do Batalhão de Policia de Eventos (BPE) estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros, que foi chamando para conter o fogo ateado aos pneus.
Protesto em Arapiraca
Nessa segunda-feira (14), os familiares protestaram na AL-220, em frente ao Grupo Coringa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Na oportunidade, o 7 Segundos entrou em contato com o titular da Seris, o coronel da Polícia Militar, Marcos Sérgio de Freitas Santos, que informou desconhecer o assunto e adiantou que apoia integralmente as ações legalistas do diretor.
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
