Familiares de presos denunciam supostos maus-tratos em Presídio do Agreste

Nesta terça-feira (15), familiares de reeducandos do Presídio do Agreste realizaram mais um protesto contra supostos maus-tratos sofrido pelos presos na unidade. Desta vez, o ato foi no bairro Jacintinho, nas proximidades do acesso à Grota do Cigano. Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a rua, deixando o trânsito lento.
A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) negou os relatos de tortura e ressaltou que o trabalho da chefia do presídio do Agreste tem como objetivo “manter a ordem e disciplina no cárcere”.
Os familiares pedem a saída do coordenador do presídio. Uma reunião entre gestores da Seris e familiares de reeducandos para tentar chegar a um acordo está marcada para esta quinta-feira (17).
Policiais do Batalhão de Policia de Eventos (BPE) estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros, que foi chamando para conter o fogo ateado aos pneus.
Protesto em Arapiraca
Nessa segunda-feira (14), os familiares protestaram na AL-220, em frente ao Grupo Coringa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Na oportunidade, o 7 Segundos entrou em contato com o titular da Seris, o coronel da Polícia Militar, Marcos Sérgio de Freitas Santos, que informou desconhecer o assunto e adiantou que apoia integralmente as ações legalistas do diretor.
Últimas notícias

Após quatro anos, acusado de estuprar adolescente é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas

Turismo de luxo alagoano é promovido na ILTM Latin América, em São Paulo

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial
![[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene](https://img.7segundos.com.br/GNNfvNzcUJKmmp4Hs-6L0jQkuXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/5867fd61-2207-4869-9825-860cf7383248.jpg)
[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene

Fraude no INSS: saiba se houve descontos indevidos nos seus benefícios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
