Acusados no envolvimento do assassinato de advogado no Francês são julgados
O Ministério Público acusa três réus pelo crime de homicídio qualificado, sem chance de defesa à vítima e por motivo torpe, mediante pagamento.
O julgamento dos envolvidos no assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix, de 40 anos morto a tiros em março de 2014, na Praia do Francês, ocorreu nesta quarta-feira (16), no fórum de Marechal Deodoro. Os acusados Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva deram seus depoimentos sobre o crime. Eles teriam sido contratados por um casal de empresários para matar o advogado, por que se desentenderam com ele após disputas judiciais.O terceiro envolvido identificado como Jarez Tenório da Silva Júnior, não foi julgado hoje porque seu advogado alegou que ele está doente.
O promotor de Justiça Sílvio Azevedo, disse que eles confessaram o homicídio em parte, admitindo que foram, sim, os autores materiais. No entanto, mudaram a motivação e entraram em contradição com relação aos depoimentos dados à Polícia Civil durante o inquérito. Antes, afirmaram ter sido contratados pela
empresária Janadaris. Agora, sustentam o argumento de que o acordo foi feito com o Júnior, marido da Janadaris, porque o marido estava com ciúmes da esposa. Só que esse argumento não convenceu a justiça.
A empresária Janadaris, que também é advogada e ex-agente penitenciaria é apontada como a resposável por encomendar o crime. para o promotor , ela manipulou, arquitetou,e construiu o crime por desavença com a vítima, apenas por ela ter ganho uma ação na qual ela era defensora da outra parte.
Durante o julgamento foram levadas em consideração, as imagens capturadas pelas câmeras da pousada (local do crime), que mostraram a chegada da vítima com a prancha e o momento do crime.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
