Segurança Pública e Judiciário negam desentendimento entre as instituições
Após a propagação de um vídeo em que militares aparecem supostamente ironizando uma decisão judicial e a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) repudiar a ação, nesta quinta-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Praxedes e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior estiveram juntos. O encontro teve como objetivo reiterar a relação harmônica entre o Judiciário, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Alagoas.
“O Poder Judiciário e a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar, estão unidos. Não é um fato isolado que vai arranhar o relacionamento das instituições”, afirmou o secretário, referindo-se a publicação.
No vídeo, que ganhou nacionalmente as redes sociais, policiais aparecem criticando a decisão do juiz que concedeu alvará de soltura a uma mulher encontrada com oito armas em sua residência. O caso foi registrado no último final de semana.
O desembargador Otávio Praxedes falou sobre o respeito que tem pelo trabalho dos policiais militares e ressaltou que a harmonia entre as instituições é histórica e benéfica para a população de Alagoas.
Também participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio; o chefe da Assessoria Militar do TJ, coronel Elias Silva de Oliveira, e os juízes Maurício Brêda, Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.
A importância do trabalho harmônico entre as instituições foi corroborada ainda pelo presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara.
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
