Segurança Pública e Judiciário negam desentendimento entre as instituições

Após a propagação de um vídeo em que militares aparecem supostamente ironizando uma decisão judicial e a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) repudiar a ação, nesta quinta-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Praxedes e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior estiveram juntos. O encontro teve como objetivo reiterar a relação harmônica entre o Judiciário, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Alagoas.
“O Poder Judiciário e a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar, estão unidos. Não é um fato isolado que vai arranhar o relacionamento das instituições”, afirmou o secretário, referindo-se a publicação.
No vídeo, que ganhou nacionalmente as redes sociais, policiais aparecem criticando a decisão do juiz que concedeu alvará de soltura a uma mulher encontrada com oito armas em sua residência. O caso foi registrado no último final de semana.
O desembargador Otávio Praxedes falou sobre o respeito que tem pelo trabalho dos policiais militares e ressaltou que a harmonia entre as instituições é histórica e benéfica para a população de Alagoas.
Também participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio; o chefe da Assessoria Militar do TJ, coronel Elias Silva de Oliveira, e os juízes Maurício Brêda, Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.
A importância do trabalho harmônico entre as instituições foi corroborada ainda pelo presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara.
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
