Segurança Pública e Judiciário negam desentendimento entre as instituições
Após a propagação de um vídeo em que militares aparecem supostamente ironizando uma decisão judicial e a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) repudiar a ação, nesta quinta-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Praxedes e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior estiveram juntos. O encontro teve como objetivo reiterar a relação harmônica entre o Judiciário, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Alagoas.
“O Poder Judiciário e a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar, estão unidos. Não é um fato isolado que vai arranhar o relacionamento das instituições”, afirmou o secretário, referindo-se a publicação.
No vídeo, que ganhou nacionalmente as redes sociais, policiais aparecem criticando a decisão do juiz que concedeu alvará de soltura a uma mulher encontrada com oito armas em sua residência. O caso foi registrado no último final de semana.
O desembargador Otávio Praxedes falou sobre o respeito que tem pelo trabalho dos policiais militares e ressaltou que a harmonia entre as instituições é histórica e benéfica para a população de Alagoas.
Também participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio; o chefe da Assessoria Militar do TJ, coronel Elias Silva de Oliveira, e os juízes Maurício Brêda, Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.
A importância do trabalho harmônico entre as instituições foi corroborada ainda pelo presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara.
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
