Meio ambiente

Prefeitura transforma área de descarte irregular de lixo em Pomar Urbano

Por 7Segundos 18/08/2017 12h12
Prefeitura transforma área de descarte irregular de lixo em Pomar Urbano
Rui Palmeira entrega primeiro Pomar Urbano em Maceió - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Uma horta comunitária foi inaugurada em ação social que contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável Gustavo Acioly nesta sexta-feira (18), no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Gustavo Acioly afirmou que a horta simboliza o compromisso da Prefeitura de Maceió com o meio ambiente e ressaltou a importância da comunidade e da participação das crianças no cuidado com a horta.

“Essa horta comunitária representa o grande avanço da prefeitura ao meio ambiente de Maceió, representa que estamos junto com a comunidade, trazendo arborização, que estamos tirando os locais que antes serviam de entulho e trazendo o verde novamente para nossa cidade” Afirmou Acioly.

O secretário ainda falou sobre a importância da proximidade entre prefeitura e comunidade, além de pedir o apoio da população para a manutenção e fiscalização de locais de convívio público, como no caso da recém-inaugurada horta, onde já havia uma intervenção da população do bairro no terreno.

Também presente no local da ação, o Prefeito Rui Palmeira falou sobre a criação de áreas públicas na cidade, expressando o desejo de ocupar outros espaços da cidade, mas ressaltou que a falta de recursos é uma barreira que impede que esses projetos ganhem vida com mais velocidade.

“Vontade não nos falta, o que falta é recursos pra fazer tudo o que a gente gostaria, se tratando de áreas públicas, então, a gente tá buscando ocupar as áreas públicas com investimentos pequenos” explicou o prefeito.

Durante o evento, Rui Palmeira ainda comemorou a liberação de R$ 24 milhões de reais para a prefeitura do estado, que devem ser utilizados para realização de obras de contenção, já preparando a cidade para a chegada do próximo inverno, buscando evitar as tragédias ocorridas em decorrência das fortes chuvas.

“Por isso a liberação desse recurso, para que a gente possa realmente fazer obras de contenção e no próximo inverno essas famílias, milhares que vivem nessas 30 áreas que receberão investimento, não passem mais pelo sofrimento que passaram esse ano” ressaltou Rui Palmeira.