Prefeitura transforma área de descarte irregular de lixo em Pomar Urbano
Uma horta comunitária foi inaugurada em ação social que contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável Gustavo Acioly nesta sexta-feira (18), no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Gustavo Acioly afirmou que a horta simboliza o compromisso da Prefeitura de Maceió com o meio ambiente e ressaltou a importância da comunidade e da participação das crianças no cuidado com a horta.
“Essa horta comunitária representa o grande avanço da prefeitura ao meio ambiente de Maceió, representa que estamos junto com a comunidade, trazendo arborização, que estamos tirando os locais que antes serviam de entulho e trazendo o verde novamente para nossa cidade” Afirmou Acioly.
O secretário ainda falou sobre a importância da proximidade entre prefeitura e comunidade, além de pedir o apoio da população para a manutenção e fiscalização de locais de convívio público, como no caso da recém-inaugurada horta, onde já havia uma intervenção da população do bairro no terreno.
Também presente no local da ação, o Prefeito Rui Palmeira falou sobre a criação de áreas públicas na cidade, expressando o desejo de ocupar outros espaços da cidade, mas ressaltou que a falta de recursos é uma barreira que impede que esses projetos ganhem vida com mais velocidade.
“Vontade não nos falta, o que falta é recursos pra fazer tudo o que a gente gostaria, se tratando de áreas públicas, então, a gente tá buscando ocupar as áreas públicas com investimentos pequenos” explicou o prefeito.
Durante o evento, Rui Palmeira ainda comemorou a liberação de R$ 24 milhões de reais para a prefeitura do estado, que devem ser utilizados para realização de obras de contenção, já preparando a cidade para a chegada do próximo inverno, buscando evitar as tragédias ocorridas em decorrência das fortes chuvas.
“Por isso a liberação desse recurso, para que a gente possa realmente fazer obras de contenção e no próximo inverno essas famílias, milhares que vivem nessas 30 áreas que receberão investimento, não passem mais pelo sofrimento que passaram esse ano” ressaltou Rui Palmeira.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
