PM realiza cerimônia em comemoração ao ‘Dia do Soldado’ nesta quinta-feira (24)

A Polícia Militar de Alagoas realiza na próxima quinta-feira (24), uma cerimônia militar alusiva ao Dia do Soldado, às 16h, na Academia da PM, bairro do Trapiche, comemorado oficialmente no próximo dia 25 de agosto.
Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, oficial militar que lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.
O evento será presidido pelo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, e será prestigiado pelo governador do Estado, Renan Filho, além de diversas autoridades dos demais órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública, militares das forças coirmãs, autoridades civis e da sociedade em geral. Na ocasião, a tropa formada desfila em continência à maior autoridade presente.
Durante a solenidade será feita a entrega de insígnias aos oficiais e praças recém-promovidos, além da outorga de medalhas a uma representação de policiais militares e homenageados que tenham se destacado por meio de sua atuação no trabalho policial diário ou ainda pelos notáveis serviços prestados a causa pública, dentre outras capacidades.
Medalhas e Honrarias
Serão concedidas aos agraciados as medalhas do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”; Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo”, Mérito Disciplinar “Duque de Caxias”, categoria bronze (10 anos); Medalha do Mérito Científico; Medalha do Tempo de Serviço Policial Militar, nas categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos) e Mérito Institucional “Zumbi dos Palmares”, esta última uma honraria concedida pelo governador do Estado.
Veja também
Últimas notícias

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca

IPTU 2025 em Arapiraca: desconto de 30% termina nesta segunda-feira (31)

Cobrador é executado a tiros em feira de Arapiraca; polícia investiga autoria

Prefeito de Junqueiro fica ferido em acidente durante vaquejada em Campo Grande

Drogas e armas de fogo são apreendidas em ações da PM no estado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
