Filhote de Baleia é encontrado morto na praia de São Miguel dos Milagres
Populares encontraram na manhã desta sexta-feira (25), mais um filhote de baleia Jubarte na praia de São Miguel dos Milagres. Só este ano seis encalhes de baleias ocorreram no litoral alagoano. Equipes do ICMBio e do Instituto Biota foram até o local para fazer o levantamento sobre o encalhe.
De acordo com a bióloga Waltyane Tenório, uma série de fatores está sendo investigada sobre as causas dos encalhes, inclusive uma hipótese que vem sendo muito debatida é a influência das mudanças climáticas.
"O aquecimento global tem alterado a disponibilidade de krill - um pequeno crustáceo que é o alimento da espécie - na Antártica. Isso pode fazer com que os animais cheguem no Brasil mais fracos já que não teve muito alimento e ainda com que as fêmeas, por estarem mais fracas, não conseguem amamentar e cuidar dos filhotes", esclareceu.
Veja também
Últimas notícias
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Turista sofre reação alérgica após comer caranguejo e morre na Praia do Francês
Operação em AL mira grupo que sonegou R$ 102 milhões em esquema
Homem é achado morto na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió
Homem morre a caminho do hospital após grave acidente no Agreste de AL
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
