Prazo de inscrições para concursos da PM e Bombeiros se encerra esta semana
Os candidatos que ainda não fizeram as inscrições nos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas, anunciados pelo Governo de Alagoas, têm até a próxima quarta-feira (30) para realizar os procedimentos. Esse é o prazo limite estabelecido pelos cronogramas existentes nos editais.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora do certame. Os candidatos devem ter o ensino médio completo. Segundo o edital, serão preenchidas mil vagas para o cargo de soldado combatente da PM, 10 vagas para o cargo de oficial combatente do CBM/AL e 140 vagas para o cargo de soldado combatente do CBMAL.
“Os candidatos devem atentar para o período de inscrição, pois esse é o prazo divulgado nos editais. O procedimento deve ser feito somente via internet, mas aqueles que não tiverem acesso poderão procurar a Secretaria do Planejamento para fazer a inscrição”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Desta vez, o concurso para a PM vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico. Conforme o cronograma oficial, as provas ocorrem em outubro.
Além de estarem publicados no Diário Oficial do Estado, os editais também estão disponíveis no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
