Edital com 800 vagas para Rede Estadual de Educação será lançado até 31 de outubro
Nesta quarta-feira (30), em Arapiraca, o governador Renan Filho anunciou que até o dia 31 de outubro será publicado edital do concurso público para preenchimento de 800 vagas para professores da rede pública estadual. Segundo ele, a realização do certame simboliza o fechamento de um ciclo.
Renan Filho revelou, ainda, que o Governo investirá recursos do próprio Tesouro estadual para aumentar a quantidade de merenda fornecida pela rede estadual.
"Pela primeira vez, Alagoas vai utilizar recursos próprios para aumentar a quantidade da merenda distribuída aos alunos da rede pública. O Governo Federal manda pouco dinheiro para a merenda e o aluno não pode ficar sem uma alimentação decente, senão, ele se evade da escola", disse Renan Filho.
Ele recordou que o Governo, por meio da Secretaria de Estado Educação, está distribuindo fardamento escolar para todos os alunos. "No período recente, Alagoas nunca distribuiu fardamento. O aluno tinha que comprar a farda da escola", recordou.
"Isso é um fechamento de ciclo: investimentos, valorização profissional, melhoria da qualidade do ensino, mais merenda, melhores condições nas escolas, fardamento, melhor material didático e, agora, o novo concurso para a Educação, com 800 vagas para professores de 30 horas", finalizou Renan Filho.
O governador esteve em Arapiraca, nesta quarta-feira, para entregar um helicóptero e 20 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
