Edital com 800 vagas para Rede Estadual de Educação será lançado até 31 de outubro
Nesta quarta-feira (30), em Arapiraca, o governador Renan Filho anunciou que até o dia 31 de outubro será publicado edital do concurso público para preenchimento de 800 vagas para professores da rede pública estadual. Segundo ele, a realização do certame simboliza o fechamento de um ciclo.
Renan Filho revelou, ainda, que o Governo investirá recursos do próprio Tesouro estadual para aumentar a quantidade de merenda fornecida pela rede estadual.
"Pela primeira vez, Alagoas vai utilizar recursos próprios para aumentar a quantidade da merenda distribuída aos alunos da rede pública. O Governo Federal manda pouco dinheiro para a merenda e o aluno não pode ficar sem uma alimentação decente, senão, ele se evade da escola", disse Renan Filho.
Ele recordou que o Governo, por meio da Secretaria de Estado Educação, está distribuindo fardamento escolar para todos os alunos. "No período recente, Alagoas nunca distribuiu fardamento. O aluno tinha que comprar a farda da escola", recordou.
"Isso é um fechamento de ciclo: investimentos, valorização profissional, melhoria da qualidade do ensino, mais merenda, melhores condições nas escolas, fardamento, melhor material didático e, agora, o novo concurso para a Educação, com 800 vagas para professores de 30 horas", finalizou Renan Filho.
O governador esteve em Arapiraca, nesta quarta-feira, para entregar um helicóptero e 20 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
