Governador cobra agilidade nas buscas por agropecuarista desaparecido em Murici
Por meio de nota, os filhos agradecem as manifestações e o carinho que tem recebido
O governador Renan Filho (PMDB), durante solenidade nessa quarta-feira (30), nas entregas das ambulâncias, em Arapiraca, informou que tem conhecimento do caso do desaparecimento do agropecuarista Cristovão Rodrigues, 61 anos, e que cobrou da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) agilidade nas buscas da vítima.
Renan Filho informou também que irá se reunir com o coronel Bolevar e com a Polícia Civil para saber quais são as linhas de investigação do crime. “Infelizmente isso acontece no Brasil e no mundo, mas a gente temos que investigar, sobretudo, se for violência tem que ser elucidado e os culpados punidos”, comentou Renan.
Cristovão Rodrigues, que é pai de dois filhos, foi visto no último dia 3 de agosto, uma quinta-feira, quando viajou para sua fazenda localizada no município de Murici. Segundo a família, o agropecuarista não costumava viajar neste dia da semana, apenas nas quartas e sábados e não sabe informar porque ele foi naquele dia.
O agropecuarista estaria numa caminhonete Ford Ranger, de cor preta, e placas QLB-1274, quando foi visto pela última vez por um funcionário da fazenda.
O delegado Guilherme Iuste, colheu depoimentos de testemunhas, e segundo ele, a polícia trabalha com a possibilidade de crime passional, crime relacionado a negócios e uma disputa de terras.
Já se passaram 28 dias do desaparecimento do Cristovão Rodrigues e até agora os parentes não receberam notícias do agropecuarista. O senhor foi visto pela última vez quando voltava de Murici com destino a Maceió conduzindo sua caminhonete. Ele trajava uma camisa azul e calça jeans.
Por meio de uma nota divulgada na imprensa na noite dessa quarta-feira (30), os filhos do agropecuarista agradecem todas as manifestações de apoio e carinho que têm recebido. A nota informa ainda que confiam no trabalho da polícia para resolução do caso do desaparecimento de seu pai.
Confira a nota na íntegra:
Os filhos de Cristóvão Rodrigues Silva agradecem todas as manifestações de apoio e carinho que têm recebido. Informam, ainda, que confiam na polícia e em seus esforços de inteligência para a resolução do caso do desaparecimento de seu pai, ocorrido em 3 de agosto.
Nos últimos dias têm recebido ligações de autoridades, entre elas o governador Renan Filho e o deputado federal Marx Beltrão, que se solidarizaram com a família e se colocaram à disposição. Ontem (29), reuniram-se com Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Alagoas e com Álvaro Vasconcelos, secretário estadual de agricultura, que se disponibilizaram a ajudar como pudessem.
Incansáveis, os filhos continuam empreendendo buscas pelo interior de Alagoas e estados vizinhos. Nos últimos dias foram afixados cartazes em pelo menos 30 municípios, entre Propriá, em Sergipe, e Caruaru, em Pernambuco. As redes sociais continuam sendo usadas também para ajudar na divulgação e busca por informações sobre o paradeiro de Cristóvão Rodrigues.
Contato com todos os que possam ajudar de alguma forma também é uma prioridade para a família, como o procurador-geral de Justiça Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, que deve recebê-los no início da noite de hoje (30), na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas.
Amanhã (31), às 15h, Christiano e Clayton Rodrigues têm reunião agendada com Acácio Junior, secretário executivo da SSP, no Centro Integrado de Segurança Pública de Murici.
Familiares e amigos mantêm a fé e pedem que qualquer informação seja passada ao Disque Denúncia 181 ou pelos telefones: (82) 9.9993.1130 ou (82) 9.9936.0000.
Veja também
Últimas notícias
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Câmeras flagram atropelamento de ciclista na Avenida Comendador Leão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
