Prefeitura cadastra ambulantes para vendas no Dia de Finados
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai reunir os ambulantes que pretendem comercializar produtos em cemitérios, seu entorno, e praças públicas no Dia de Finados. A reunião será às 9 horas do dia 6 de setembro, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel.
Durante a reunião, os ambulantes serão cadastrados, por isso devem levar cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de residência (acompanhados dos originais). Eles também vão ser orientados sobre como devem proceder quanto ao manuseio e venda dos produtos, os mais comuns são flores, velas e gêneros alimentícios.
Também está sendo realizada uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), por meio da coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio do Departamento de Cemitérios. O objetivo é coibir o trabalho infantil na venda de produtos ou na limpeza dos locais.
O diretor de Convívio Social da Semscs, Ariel Fernandes, alerta para a importância da presença dos ambulantes na reunião. “No dia 2 de novembro, data em que o Dia de Finados é celebrado, haverá fiscalização e quem não tiver autorização ou quem não estiver nos padrões estabelecidos, poderá ter seu material apreendido”, ressaltou.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
