Prefeitura cadastra ambulantes para vendas no Dia de Finados
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai reunir os ambulantes que pretendem comercializar produtos em cemitérios, seu entorno, e praças públicas no Dia de Finados. A reunião será às 9 horas do dia 6 de setembro, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel.
Durante a reunião, os ambulantes serão cadastrados, por isso devem levar cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de residência (acompanhados dos originais). Eles também vão ser orientados sobre como devem proceder quanto ao manuseio e venda dos produtos, os mais comuns são flores, velas e gêneros alimentícios.
Também está sendo realizada uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), por meio da coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio do Departamento de Cemitérios. O objetivo é coibir o trabalho infantil na venda de produtos ou na limpeza dos locais.
O diretor de Convívio Social da Semscs, Ariel Fernandes, alerta para a importância da presença dos ambulantes na reunião. “No dia 2 de novembro, data em que o Dia de Finados é celebrado, haverá fiscalização e quem não tiver autorização ou quem não estiver nos padrões estabelecidos, poderá ter seu material apreendido”, ressaltou.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
