Cidades

Prefeitura cadastra ambulantes para vendas no Dia de Finados

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 31/08/2017 17h05
Prefeitura cadastra ambulantes para vendas no Dia de Finados
Ambulantes serão cadastrados para vendas no Dia de Finados - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai reunir os ambulantes que pretendem comercializar produtos em cemitérios, seu entorno, e praças públicas no Dia de Finados. A reunião será às 9 horas do dia 6 de setembro, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel.

Durante a reunião, os ambulantes serão cadastrados, por isso devem levar cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de residência (acompanhados dos originais).  Eles também vão ser orientados sobre como devem proceder quanto ao manuseio e venda dos produtos, os mais comuns são flores, velas e gêneros alimentícios.

Também está sendo realizada uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), por meio da coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio do Departamento de Cemitérios. O objetivo é coibir o trabalho infantil na venda de produtos ou na limpeza dos locais.

O diretor de Convívio Social da Semscs, Ariel Fernandes, alerta para a importância da presença dos ambulantes na reunião. “No dia 2 de novembro, data em que o Dia de Finados é celebrado, haverá fiscalização e quem não tiver autorização ou quem não estiver nos padrões estabelecidos, poderá ter seu material apreendido”, ressaltou.