Prefeitura cadastra ambulantes para vendas no Dia de Finados
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai reunir os ambulantes que pretendem comercializar produtos em cemitérios, seu entorno, e praças públicas no Dia de Finados. A reunião será às 9 horas do dia 6 de setembro, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel.
Durante a reunião, os ambulantes serão cadastrados, por isso devem levar cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de residência (acompanhados dos originais). Eles também vão ser orientados sobre como devem proceder quanto ao manuseio e venda dos produtos, os mais comuns são flores, velas e gêneros alimentícios.
Também está sendo realizada uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), por meio da coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio do Departamento de Cemitérios. O objetivo é coibir o trabalho infantil na venda de produtos ou na limpeza dos locais.
O diretor de Convívio Social da Semscs, Ariel Fernandes, alerta para a importância da presença dos ambulantes na reunião. “No dia 2 de novembro, data em que o Dia de Finados é celebrado, haverá fiscalização e quem não tiver autorização ou quem não estiver nos padrões estabelecidos, poderá ter seu material apreendido”, ressaltou.
Últimas notícias
MPAL obtém condenação superior a 23 anos de prisão contra envolvidos em esquema que atuava em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 900 atendimentos oftalmológicos
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
