Alagoas

Ambulantes ocupam calçadas de UPAs; unidade do Benedito não abriu, mas tem lugar demarcado

Por 7 Segundos com Com Canal 5- SBT Alagoas 04/06/2016 10h10
Ambulantes ocupam calçadas de UPAs; unidade do Benedito não abriu, mas tem lugar demarcado
- Foto: Reprodução Canal 5- SBT Alagoas


A chegada e saída de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche da Barra é prejudicada pela falta de ordenamento nas calçadas, ocupadas de forma irregular por ambulantes. A UPA do bairro do Benedito Bentes sequer abriu, mas já tem lugar demarcado nas calçadas. Uma ocupação também irregular.

A reportagem do Canal 5 - SBT Alagoas, chegou a flagrar nas calçadas de acesso a UPA do Benedito Bentes um trailler acorrentado para demarcar o espaço. Outros carrinhos também foram deixados no local com o mesmo propósito. Os ambulantes chegaram a limpar partes do terreno e até construir bases de cimento.

A situação preocupou o líder comunitário do bairro, Siderlane Mendonça, que procurou a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) para formalizar uma denúncia.

“Esses ambulantes não tem permissão, estão irregulares. A gente entende que eles precisam ganhar dinheiro, mas não podemos impedir a visualização do local e nem o acesso”, defendeu.
O medo é que o vai e vem de gente a procura da UPA quando ela abrir as portas a população, aumente ainda mais a procura de ambulantes irregulares e que o local fique totalmente desordenado como o canteiro da principal do Benedito Bentes.

A desorganização esperada na UPA do Benedito Bentes já é uma realidade na unidade do Trapiche da Barra. Os ambulantes tem o conhecimento que estão atuando de forma totalmente irregular.

“Por enquanto não sabemos ainda como vai ficar nossa situação. Estamos irregulares ainda”, afirmou o ambulante Josival Malta.

Quem precisa de atendimento na UPA do Trapiche até entende a necessidade e se mostra contra a saída dos ambulantes, mas acaba cobrando organização.

“Acho que deveria ser mais organizado, porque atrapalha o pedestre”, disse a dona de casa, Roseane Soares.

“Não discordo porque muitos não tem trabalho, mas atrapalha um pouco”, ressaltou a servidora pública Laurita Lourenço.

Confira a reportagem completa do Jornal do Dia, Canal 5-SBT Alagoas: