Ambulantes ocupam calçadas de UPAs; unidade do Benedito não abriu, mas tem lugar demarcado
A chegada e saída de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche da Barra é prejudicada pela falta de ordenamento nas calçadas, ocupadas de forma irregular por ambulantes. A UPA do bairro do Benedito Bentes sequer abriu, mas já tem lugar demarcado nas calçadas. Uma ocupação também irregular.
A reportagem do Canal 5 - SBT Alagoas, chegou a flagrar nas calçadas de acesso a UPA do Benedito Bentes um trailler acorrentado para demarcar o espaço. Outros carrinhos também foram deixados no local com o mesmo propósito. Os ambulantes chegaram a limpar partes do terreno e até construir bases de cimento.
A situação preocupou o líder comunitário do bairro, Siderlane Mendonça, que procurou a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) para formalizar uma denúncia.
“Esses ambulantes não tem permissão, estão irregulares. A gente entende que eles precisam ganhar dinheiro, mas não podemos impedir a visualização do local e nem o acesso”, defendeu.
O medo é que o vai e vem de gente a procura da UPA quando ela abrir as portas a população, aumente ainda mais a procura de ambulantes irregulares e que o local fique totalmente desordenado como o canteiro da principal do Benedito Bentes.
A desorganização esperada na UPA do Benedito Bentes já é uma realidade na unidade do Trapiche da Barra. Os ambulantes tem o conhecimento que estão atuando de forma totalmente irregular.
“Por enquanto não sabemos ainda como vai ficar nossa situação. Estamos irregulares ainda”, afirmou o ambulante Josival Malta.
Quem precisa de atendimento na UPA do Trapiche até entende a necessidade e se mostra contra a saída dos ambulantes, mas acaba cobrando organização.
“Acho que deveria ser mais organizado, porque atrapalha o pedestre”, disse a dona de casa, Roseane Soares.
“Não discordo porque muitos não tem trabalho, mas atrapalha um pouco”, ressaltou a servidora pública Laurita Lourenço.
Confira a reportagem completa do Jornal do Dia, Canal 5-SBT Alagoas:
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
