Agreste

Concentração de ambulantes em frente a hospitais pode causar acidentes

Por 7 Segundos 19/09/2016 12h12
Concentração de ambulantes em frente a hospitais pode causar acidentes
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

A comercialização de alimentos e outros tipos de produtos em frente a unidades hospitalares em Arapiraca tem dificultado a passagem de pedestres e até dificultando o acesso de veículos na entrada principal desses órgãos de saúde. Motoristas denunciam que os ambulantes ocupam a entrada principal diminuindo o acesso ao interior do prédio.

O fluxo de pedestres, motos e carros em hospitais é bastante intenso e por conta disso os ambulantes aproveitam para comercializar alimentos, refrigerantes, frutas, caldo de cana, e outros produtos. Mas a concentração desse tipo de vendedor autônomo pode provocar acidentes, já que os dois hospitais de maior fluxo de pacientes, o Hospital Chama e o Hospital de Emergência do Agreste, ficam à margem da Avenida José Alexandre (trecho urbano da rodovia AL-220).

Um motorista que não quis se identificar, precisou levar a esposa para realizar alguns exames no Hospital Chama e disse que foi preciso praticamente parar na rodovia para poder entrar no acesso principal do hospital. “Quase que um motorista colidia na traseira do meu veículo. Se não for tomada alguma providência para retirar os ambulantes dali mais cedo ou mais tarde vai acontecer um acidente”. alertou o motorista.

Nossa equipe de reportagem foi até a frente do hospital constatar a denúncia e percebeu que até os pedestres precisam andar ao lado o meio fio, correndo o risco de ser atropelado porque não há mais espaço para caminhar pela calçada. “É um absurdo a frente de um hospital estar desse jeito sem a gente poder andar com segurança”, desabafou um paciente.