Concentração de ambulantes em frente a hospitais pode causar acidentes

A comercialização de alimentos e outros tipos de produtos em frente a unidades hospitalares em Arapiraca tem dificultado a passagem de pedestres e até dificultando o acesso de veículos na entrada principal desses órgãos de saúde. Motoristas denunciam que os ambulantes ocupam a entrada principal diminuindo o acesso ao interior do prédio.
O fluxo de pedestres, motos e carros em hospitais é bastante intenso e por conta disso os ambulantes aproveitam para comercializar alimentos, refrigerantes, frutas, caldo de cana, e outros produtos. Mas a concentração desse tipo de vendedor autônomo pode provocar acidentes, já que os dois hospitais de maior fluxo de pacientes, o Hospital Chama e o Hospital de Emergência do Agreste, ficam à margem da Avenida José Alexandre (trecho urbano da rodovia AL-220).
Um motorista que não quis se identificar, precisou levar a esposa para realizar alguns exames no Hospital Chama e disse que foi preciso praticamente parar na rodovia para poder entrar no acesso principal do hospital. “Quase que um motorista colidia na traseira do meu veículo. Se não for tomada alguma providência para retirar os ambulantes dali mais cedo ou mais tarde vai acontecer um acidente”. alertou o motorista.
Nossa equipe de reportagem foi até a frente do hospital constatar a denúncia e percebeu que até os pedestres precisam andar ao lado o meio fio, correndo o risco de ser atropelado porque não há mais espaço para caminhar pela calçada. “É um absurdo a frente de um hospital estar desse jeito sem a gente poder andar com segurança”, desabafou um paciente.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
