Concentração de ambulantes em frente a hospitais pode causar acidentes
A comercialização de alimentos e outros tipos de produtos em frente a unidades hospitalares em Arapiraca tem dificultado a passagem de pedestres e até dificultando o acesso de veículos na entrada principal desses órgãos de saúde. Motoristas denunciam que os ambulantes ocupam a entrada principal diminuindo o acesso ao interior do prédio.
O fluxo de pedestres, motos e carros em hospitais é bastante intenso e por conta disso os ambulantes aproveitam para comercializar alimentos, refrigerantes, frutas, caldo de cana, e outros produtos. Mas a concentração desse tipo de vendedor autônomo pode provocar acidentes, já que os dois hospitais de maior fluxo de pacientes, o Hospital Chama e o Hospital de Emergência do Agreste, ficam à margem da Avenida José Alexandre (trecho urbano da rodovia AL-220).
Um motorista que não quis se identificar, precisou levar a esposa para realizar alguns exames no Hospital Chama e disse que foi preciso praticamente parar na rodovia para poder entrar no acesso principal do hospital. “Quase que um motorista colidia na traseira do meu veículo. Se não for tomada alguma providência para retirar os ambulantes dali mais cedo ou mais tarde vai acontecer um acidente”. alertou o motorista.
Nossa equipe de reportagem foi até a frente do hospital constatar a denúncia e percebeu que até os pedestres precisam andar ao lado o meio fio, correndo o risco de ser atropelado porque não há mais espaço para caminhar pela calçada. “É um absurdo a frente de um hospital estar desse jeito sem a gente poder andar com segurança”, desabafou um paciente.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
