Operação “Peça Certa” prende acusados de receptação e adulteração
Peças com numeração raspada e um motor de carro com queixa de roubo foram encontrados
A operação policial iniciada nessa segunda-feira (04), denominada “Peça Certa, com a finalidade de combater crimes de adulteração, furto, roubo e receptação de veículos e peças, deflagrada na parte alta da Capital, resultou em três prisões.
A ação comandada pelas delegadas Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1), e Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), cumpriu diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal, em estabelecimentos que vendem peças novas e usadas de carros e motos.
Os policiais estiveram em seis estabelecimentos de autopeças, no bairro do Tabuleiro do Martins, averiguando possíveis irregularidades e em busca de peças oriundas de desmanche de veículos roubados.
Em três estabelecimentos foram encontradas irregularidades. Na loja Bruno Peças Novas e Usadas foram encontradas várias peças de veículos adulteradas.
No estabelecimento Moraes Auto Peças, durante a abordagem, os policiais localizaram um motor de um veículo Fiat Uno, com queixa de roubo.
Já no estabelecimento Sérgio Motos, durante a verificação, foi encontrado um motor de uma motocicleta com o número do chassi adulterado.
Os responsáveis pelos estabelecimentos, Sérgio Estevão dos Santos Nascimento, Adriano Moraes dos Santos e Paulo Sergio da Costa, respectivamente, foram conduzidos para a sede da DRFVC.
A delegada Maria Angelita informou que todos eles foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, e frisou que para esse tipo de delito não cabe fiança.
A operação “Peça Certa” contou com a participação de policiais civis do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), GPJR 1 e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC); militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rádio Patrulha (RP); e, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Instituto de Criminalística (IC).
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
