Operação “Peça Certa” prende acusados de receptação e adulteração
Peças com numeração raspada e um motor de carro com queixa de roubo foram encontrados
A operação policial iniciada nessa segunda-feira (04), denominada “Peça Certa, com a finalidade de combater crimes de adulteração, furto, roubo e receptação de veículos e peças, deflagrada na parte alta da Capital, resultou em três prisões.
A ação comandada pelas delegadas Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1), e Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), cumpriu diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal, em estabelecimentos que vendem peças novas e usadas de carros e motos.
Os policiais estiveram em seis estabelecimentos de autopeças, no bairro do Tabuleiro do Martins, averiguando possíveis irregularidades e em busca de peças oriundas de desmanche de veículos roubados.
Em três estabelecimentos foram encontradas irregularidades. Na loja Bruno Peças Novas e Usadas foram encontradas várias peças de veículos adulteradas.
No estabelecimento Moraes Auto Peças, durante a abordagem, os policiais localizaram um motor de um veículo Fiat Uno, com queixa de roubo.
Já no estabelecimento Sérgio Motos, durante a verificação, foi encontrado um motor de uma motocicleta com o número do chassi adulterado.
Os responsáveis pelos estabelecimentos, Sérgio Estevão dos Santos Nascimento, Adriano Moraes dos Santos e Paulo Sergio da Costa, respectivamente, foram conduzidos para a sede da DRFVC.
A delegada Maria Angelita informou que todos eles foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, e frisou que para esse tipo de delito não cabe fiança.
A operação “Peça Certa” contou com a participação de policiais civis do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), GPJR 1 e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC); militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rádio Patrulha (RP); e, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Instituto de Criminalística (IC).
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
