Alagoas: 8ª edição da Bienal do Livro é oficialmente lançada nesta quarta-feira
Evento acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou nesta quarta-feira (06) a programação oficial da 8ª Bienal do Livro de Alagoas 2017, no auditório do Hotel Ponta Verde, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Este ano, o evento tem o objetivo focar na cultura e identidade regional, e terá como tema o Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.
De 29 de setembro a 8 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, os visitantes terão a oportunidade de prestigiar nomes da política, filosofia, sociologia, artes cênicas e da gastronomia. O evento servirá como mostra para a reflexão da formação histórica e sobre a consciência que deve ser adquirida na construção de um modo de ser e sentir da história e da cultura global.
A reitora da Ufal, Valéria Correia, pensou em não realizar o evento devido à crise política, econômica e pela dificuldade que o país vem passando. “Conseguimos realizar, uma decisão difícil, mas foi uma decisão acertada. A Ufal não poderia faltar com a sociedade alagoana que terá uma Bienal ampla e de qualidade na proporção de fazer debates sobre a crise econômica e, sobretudo política, os livros vão está lá disponíveis”, afirmou.
Ainda segundo a reitora, além de fazer parcerias com o governo estadual e municipal, empresas privadas também ajudaram para que a 8ª Bienal saísse do papel. E que além dos livros físicos, também vão conter arquivos digitais, chamados e-book. A decoração do evento é uma homenagem aos 200 anos de Alagoas e figuras como seu Lindoso, Savio Almeida vão ser representadas.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Régis Cavalcante entende que é um acontecimento cultural, cientifico e que pelo número de pessoas que frequentam a Bienal no período demostra o sucesso do evento. “Um evento dessa natureza na região como a nossa, no Nordeste, incentiva cada vez mais a leitura e podem surgir novos leitores, escritores, novos talentos", afirmou.
O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, afirmou que o evento é de grande importância para a cultura alagoana. "É um evento de suma importância para a cultura alagoana e para nossas crianças e adolescentes, que poderão ter esse primeiro contato com o livro", ressaltou.
Já foram confirmados nomes como Jessier Quirino, Gregório Duvivier, Bráulio Bessa, Gustado Lacombe, Márcia Tiburi, Dirceu Lindoso e Sávio Almeida.
Confira a programação completa da 8ª edição da Bienal do Livro.
Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
