Procon participa de mesa redonda na Bienal do Livro
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/AL, participou, nesse sábado (28), de mesa redonda na Bienal do Livro de Alagoas. O encontro debateu a inclusão, os direitos e acessibilidade da pessoa com deficiência.
Representando o órgão, o coordenador da Escola Estadual de Direitos do Consumidor (EECD), Leônidas Dias, explicou os projetos do Procon para 2016, bem como as relações de consumo e direito do consumidor, principalmente para os consumidores hipervulneráveis.
"O grande desafio do Procon para o ano que vem é iniciar um debate nas áreas particulares, não só nas públicas, para que haja a acessibilidade para todos os consumidores. Nós precisamos educar os fornecedores e os consumidores hipervulneráveis para que eles saibam os seus direitos e coloquem em prática", afirmou Dias.
Participaram também do debate a superintendente do Procon, Flávia Cavalcante, a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Roseane Cavalcante, a superintendente de Estado da Mulher, Cláudia Simões, o advogado especialista em gestão pública, Alberto Fragoso, o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jorge Fireman e representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e de escolas de Maceió.