Procon participa de mesa redonda na Bienal do Livro
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/AL, participou, nesse sábado (28), de mesa redonda na Bienal do Livro de Alagoas. O encontro debateu a inclusão, os direitos e acessibilidade da pessoa com deficiência.
Representando o órgão, o coordenador da Escola Estadual de Direitos do Consumidor (EECD), Leônidas Dias, explicou os projetos do Procon para 2016, bem como as relações de consumo e direito do consumidor, principalmente para os consumidores hipervulneráveis.
"O grande desafio do Procon para o ano que vem é iniciar um debate nas áreas particulares, não só nas públicas, para que haja a acessibilidade para todos os consumidores. Nós precisamos educar os fornecedores e os consumidores hipervulneráveis para que eles saibam os seus direitos e coloquem em prática", afirmou Dias.
Participaram também do debate a superintendente do Procon, Flávia Cavalcante, a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Roseane Cavalcante, a superintendente de Estado da Mulher, Cláudia Simões, o advogado especialista em gestão pública, Alberto Fragoso, o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jorge Fireman e representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e de escolas de Maceió.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
