Mundo

Em Miami, morador relata momentos de tensão com a passagem do furacão Irma

Por 7 Segundos Maceió 10/09/2017 13h01
Em Miami, morador relata momentos de tensão com a passagem do furacão Irma
Tempestade está derrubando centenas de árvores e provocando inundações - Foto: Carlos Barria /Reuters

O furacão Irma tocou a terra hoje (10) nas ilhotas da Flórida, no extremo sul dos Estados Unidos, com ventos de até 215 quilômetros por hora (km/h), e já deixou três mortos no local.

Em Miami, a força dos ventos e as chuvas geradas pelo furacão já começaram a fazer estragos na manhã de hoje. O argentino Diego Luna que está no Norte de Miami, disse ao Sete Segundos que os ventos começaram pela madrugada, e que há ruas inundadas e árvores caídas por toda parte.

Até as 12h deste sábado, 6,3 milhões de pessoas tinham recebido ordem de deixar suas casas, número equivalente a 30% da população do estado, enquanto as autoridades habilitavam novos abrigos.

Apesar de ter sido avisado sobre o risco, Diego e seus amigos decidiram não sair da casa, eles compraram madeiras e cobriram todas as janelas. Pela manhã o estudante informou que a situação estava pior, e que por conta da velocidade do vento ficaram sem energia e sinal de celular.

“É como uma tempestade, muita agua, raios e vento, muito vento mesmo. Aqui em casa estamos todos tranquilos, mas tenho amigos que estão muito assustados com essa situação, já que estão em lugares mais próximos do mar”, contou.

Em uma postagem do facebook Diego se mostrou preocupado apenas com o percurso com furacão que tem mudado de rota

"Quando eu penso que estou há algumas horas dos piores furacões já registrados na história fico procupado, até ontem estava um pouco melhor, mas hoje ele se desviou, e ao que tudo indica tocará a terra em breve se extendendo até o domingo. Eu espero que não tenha que passar pelo pior", disse o argentino, que chegou a comparar o tamanho de Irma com o estado do Texas., o que mostra que o mesmo por cobrir toda Florida.

Veja Vídeo:

Veja vídeo ao vivo no llink:

https://www.facebook.com/fatosinteressantes.org/