Furacão transforma Miami em 'cidade fantasma'
Estado da Flórida já registra fortes chuvas e ventos
Enquanto o furacão Irma varre Cuba após deixar 25 mortos no Caribe, milhões de pessoas abandonam o Estado americano da Flórida para escapar de sua fúria, transformando Miami em uma cidade fantasma.
A turística ilha diante da cidade de Miami estava deserta nesse sábado (9), e um forte vento já era presente, em meio a bares e lojas fechados e protegidos com tapumes.
Nesta cidade fantasma persistiam apenas alguns corajosos, tirando selfies e curtindo uma praia sob chuva.
Um aventureiro aproveitava a agitação do mar – normalmente calmo como uma piscina – para deslizar com sua prancha de windsurf até desaparecer na bruma.
Ao menos 6,3 milhões de moradores da Flórida receberam ordem para se retirar diante da chegada de Irma. As autoridades alertam para fortes ventos e ondas que podem superar os 4,5 metros sobre o nível normal do mar em um estado sem elevações geográficas.
Um sem-teto estava sentado em um banco próximo à praia, alheio à situação e sem medo de Irma. "Conheço este lugar, vivo aqui, é minha ilha e não vou embora. Logo vou para uma parte que não inunde", disse Phillip, 39 anos.
Scott Abraham, um corretor de 40 anos que mora no quinto andar de um prédio em frente à praia, também decidiu ficar, com a mulher e seus dois filhos.
"Minha esposa odeia quando digo isto, porque parece que não cuidamos dos nossos filhos, mas é preciso ter fé de que a tormenta seguirá se desviando para oeste e perdendo força."
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
