Tremores de terra atingem cidades do Paraná na madrugada desta segunda
Centro de Sismologia da USP registrou abalos de 5,1 graus em São Jerônimo da Serra e de 4,5 graus em Rio Branco do Sul
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou na madrugada desta segunda-feira (18), tremores de terra em duas cidades do Paraná. O mais forte, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o município de São Jerônimo da Serra, a 340 quilômetros de Curitiba. Pouco antes, outro abalo de 4,5 graus foi registrado em Rio Branco do Sul, a 29 quilômetros da capital.
Moradores de Rio Branco do Sul relataram pelas redes sociais como foi o momento do abalo. "Foi uma explosão muito forte, seguido do tremor", escreveu no Twitter João Cesar.
Esse não é o primeiro tremor de terra que atinmgiu o País neste ano. No começo do mês, um abalo de 2,2 graus na escala Richter foi registrado em Montes Claros, cidade localizada na região norte de Minas Gerais. Só em 2017, a Montes Claros foi atingida mais sete vezes por tremores de terra. O mais forte aconteceu em fevereiro e teve 2,3 graus.
Veja também
Últimas notícias
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
