Campanha de Multivacinação será encerrada nesta sexta-feira (22)
Nesta edição estão sendo disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, visando combater problemas graves, como paralisia infantil e hepatites
A Campanha de Multivacinação, iniciada no dia 11 deste mês, será encerrada na sexta-feira (22). Realizada nos postos de saúde dos 102 municípios alagoanos, a ação visa atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Nesta edição estão sendo disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, visando combater problemas graves, como paralisia infantil e hepatites. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), Alagoas já vacinou 647.353 crianças e 1.229.901 doses foram aplicadas.
“É importante que os pais e responsáveis levem suas crianças para os postos de saúde, portando suas carteiras de vacinação. Manter o cartão de vacinação atualizado é imprescindível para garantir um futuro saudável para as crianças e adolescentes.”, reforçou Juliana Nunes, técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o autônomo Antônio Francisco da Silva esteve no II Centro de Saúde, nesta segunda-feira (18), para imunizar o filho, Matheus Francisco da Silva. Portando o Cartão de Vacinação da criança, ele recebeu duas vacinas.
“Ele foi vacinado contra a poliomielite e recebeu um complexo vitamínico. A equipe foi bastante eficiente e me atendeu de forma exemplar”, ressaltou Antônio Francisco da Silva, ao recomendar que os pais alagoanos sigam seu exemplo e, desse modo, levem seus filhos para atualizar os cartões de vacinação nos postos de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
