Campanha de Multivacinação será encerrada nesta sexta-feira (22)
Nesta edição estão sendo disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, visando combater problemas graves, como paralisia infantil e hepatites
A Campanha de Multivacinação, iniciada no dia 11 deste mês, será encerrada na sexta-feira (22). Realizada nos postos de saúde dos 102 municípios alagoanos, a ação visa atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Nesta edição estão sendo disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, visando combater problemas graves, como paralisia infantil e hepatites. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), Alagoas já vacinou 647.353 crianças e 1.229.901 doses foram aplicadas.
“É importante que os pais e responsáveis levem suas crianças para os postos de saúde, portando suas carteiras de vacinação. Manter o cartão de vacinação atualizado é imprescindível para garantir um futuro saudável para as crianças e adolescentes.”, reforçou Juliana Nunes, técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o autônomo Antônio Francisco da Silva esteve no II Centro de Saúde, nesta segunda-feira (18), para imunizar o filho, Matheus Francisco da Silva. Portando o Cartão de Vacinação da criança, ele recebeu duas vacinas.
“Ele foi vacinado contra a poliomielite e recebeu um complexo vitamínico. A equipe foi bastante eficiente e me atendeu de forma exemplar”, ressaltou Antônio Francisco da Silva, ao recomendar que os pais alagoanos sigam seu exemplo e, desse modo, levem seus filhos para atualizar os cartões de vacinação nos postos de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
