Adeal realiza vacinação assistida em município do Sertão alagoano
Iniciativa acontece nesta quarta-feira (13)

Em mais uma ação de combate à brucelose em Alagoas, a Adeal promove na próxima quarta-feira (13), uma vacinação assistida de bezerras com até oito meses de vida.
Segundo a assessoria da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, o trabalho será realizado parceria com a Prefeitura de Olho D’Água das Flores, município localizado no Sertão.
A vacinação assistida será realizada no povoado de Montiqueiro, a partir das 7h, e contará com a presença do presidente da Adeal, Rui Alves, além de produtores rurais do município e de representantes do poder público local.
“A meta da Prefeitura de Olho D’Água das Flores é imunizar 100% do rebanho apto a receber a vacina. É uma iniciativa importante que deve ser compartilhada pelos demais municípios alagoanos no combate à brucelose”, afirmou Rui Alves, que irá participar da mobilização.
A ação é realizada em cumprimento à Instrução Normativa nº 10, de 3 de março de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que trata da obrigatoriedade de vacinação de fêmeas de bovinos e bubalinos com idade de três a oito meses de vida contra a doença.
Veja também
Últimas notícias

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu

Casal vai inaugurar novo sistema de tratamento de água em Matriz de Camaragibe

Governador Paulo Dantas lança Programa Corações da Paz na segunda-feira

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
