Servidores da educação realizam protesto por reajuste salarial em São Luís do Quitunde
Os profissionais cobram da prefeitura um reajuste salarial que há sete anos não acontece

Professores e servidores da rede municipal de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, protestaram na manhã desta terça-feira (19), pelas principais ruas da cidade e se concentraram em frente à prefeitura para reivindicar o pagamento do reajuste salarial. A caminhada aconteceu às 8h da manhã e contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal).
Os profissionais cobram da prefeitura um reajuste salarial que há sete anos não acontece. Segundo os manifestantes, a pauta não é só para ajuste salarial, é por reajuste de acordo com o que regulamenta a lei n° 11.738, sancionada em 16 de julho de 2008 que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
De acordo com a Secretaria de Assuntos Municipais do Sinteal, Darci Acioli, já foram feitas três reuniões e o município solicitou que a entidade aguardasse para que a prefeita fizesse os estudos técnicos para apresentar o percentual de reajuste.
“Na última reunião com a prefeita e o secretário de educação a proposta apresentada foi de 55% para os profissionais da educação, porém o município está negando o reconhecimento da sua valorização. Na qual o município não quer reenquadrar esses profissionais afirmando que não tem recursos”, afirma Darci Acioli.
O secretario de educação Cícero Alberto afirmou que foi oferecido aos professores 7.64%, porém o Sinteal teria negado a proposta. “O que o sindicato queria era uma proposta de 40% a 70%, só que não tínhamos condições nesse momento e por isso marcamos outra reunião para o dia 28”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
