Maceió divulga programação do 25º Festival de Bumba Meu Boi

O já tradicional festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que chega agora à sua 25ª edição, acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 19h. O patrocínio da Prefeitura de Maceió, por meio de edital lançado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), viabilizou a realização do festejo, já marcado na cultura popular maceioense.
O edital lançado pela Fmac contemplou vinte grupos de Bumba Meu Boi da capital, financiando suas apresentações. “É um prazer nos últimos cinco anos ter firmado essa parceria com a Liga de Bumba Meu Boi, um fenômeno fantástico que se dá nos bairros de Maceió”, disse o presidente da Fundação, Vinícius Palmeira.
“Vinícius Palmeira, o presidente da Fmac, tem sido muito cuidadoso com as questões do Bumba Meu Boi”, afirmou o presidente da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, Zé do Boi. “A expectativa para a 25ª edição é das melhores. Estamos com as comunidades preparadas para irem à arena do boi dar um show de brilhos e cores”, complementou ele.
No dia 22 (sexta), apresentam-se os bois do Grupo B. Já no dia 23 (sábado), os do Grupo A. Cada grupo contemplado com o edital receberá R$ 4 mil para participar do evento.
CONFIRA A ORDEM DE APRESENTAÇÕES DOS DOIS DIAS:
Dia 22, sexta-feira, a partir das 19h
Grupo B
Cobra Criada
Pacato Rei
Diamante
Pacato
Fênix
Axé
Força Bruta
Anaconda
Amizade
Dragãozinho
Africano
Dia 23, sábado, a partir das 19h
Grupo A
Águia de Ouro
Tigre
Trovão
Cão de Raça
Lacrau
Águia Dourada
Cobra Negra
Águia
Bumbá Alagoano
Dragão
Vingador
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
