Vereadores voltam a discutir suposta cartelização nos postos de combustíveis de Maceió
Vereadores de Maceió, por meio da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada pela Câmara Municipal de Maceió (CMM), voltam a discutir, nesta sexta-feira (22), os preços abusivos e indícios de cartelização praticados nos postos de combustíveis da capital. Desta vez, a discussão acontece em audiência pública, às 9h, no Plenário da Casa.
Segundo o vereador José Márcio Filho (PSDB), presidente da CEI, o debate com a presença popular é fundamental, uma vez que a comissão é fechada e dela não puderam participar nas etapas anteriores representantes da sociedade civil. “Vamos ouvir agora as sugestões das entidades civis para finalizarmos o relatório. Será, portanto, um momento importantíssimo”, informou o parlamentar.
A audiência pública será presidida pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB), relator da comissão, que apresentou a sugestão para a realização do debate popular desta sexta. “A CEI foi criada após denúncias que esta Casa recebeu sobre possível cartel no preço dos combustíveis em Maceió. Por outro lado, sempre dissemos que nossa intenção não é julgar ou culpar quem quer que seja antecipadamente. Sabemos que o setor gera muitos empregos e não é objetivo da Comissão causar prejuízo. Porém, existe uma insatisfação com a comparação de valores entre Maceió, o próprio Litoral Norte, que vende gasolina mais barata, Arapiraca e outras capitais como Recife”, afirmou Silvânio Barbosa.
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor Marx Martins, que integra a Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital, se engajou na iniciativa, tornando-se um importante aliado no fortalecimento do trabalho da CEI na busca por explicações sobre o que acontece em Maceió para a gasolina ser mais cara que em cidades como Arapiraca.
Do mesmo modo, o Procon, cujo diretor João Neto entregou à CEI notas fiscais da compra dos combustíveis, que foram negadas pelos donos de postos em Maceió, e intensificou a fiscalização nos estabelecimentos da capital.
Além de José Márcio e Silvânio Barbosa, integram a Comissão os vereadores Luciano Marinho, vice-presidente (Podemos), Silvânia Barbosa (PRB), Francisco Sales (PPL), Lobão (PR) e Samyr Malta (PSDC).
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
